Brasil sofre no final, mas vence na estreia das Olimpíadas
Conecte-se conosco

Esportes

Brasil sofre no final, mas vence na estreia das Olimpíadas

Seleção mandou no primeiro tempo do jogo e poderia ter terminado com 4 a 0 no placar. Na etapa final, sofreu mas venceu

Publicado

em

Atualizado há

A seleção brasileira de futebol estreou com vitória nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta (22). Com grande atuação no primeiro tempo, o Brasil fez 3 a 0 com grande facilidade e poderia ter ampliado se Matheus Cunha não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti. Na etapa final, os alemães melhoraram e fizeram dois gols, mas não conseguiram empatar. Paulinho, num contra-ataque, fez 4 a 2 e selou o resultado.

Richarlison fez os três gols da seleção, que é líder do grupo D. O Brasil volta a campo domingo (25), contra a Costa do Marfim (que também venceu na estreia), às 5h30 (horário de Brasília).

Os gols de Richarlison saíram em sequência, aos 6 minutos, 21 e 29 da etapa inicial. O time tinha muita movimentação, marcava os alemães com eficiência e impediu em boa parte do primeiro tempo a chegada dos adversários na linha de defesa brasileira.

A seleção teve a chance de ampliar a goleada imposta por Richarlison, com um pênalti marcado pelo árbitro num toque na bola com o braço do jogador da Alemanha. Mateus Cunha bateu e o goleiro Muller fez grande defesa.

Na etapa final, a seleção criou algumas chances, mas não foi nem sombra do que atuou no primeiro tempo. Com as alterações feitas pelo técnico André Jardine, o Brasil voltou muito aquém do que já tinha apresentado. Melhor para os adversários, que aproveitaram uma chance de ataque aos 10 minutos, para marcar com Nadiem Amiri, e aos 38 minutos, com Ragnar Ache.

Os alemães foram para cima e a seleção passou sufoco em alguns momentos, mas nos acréscimos Paulinho aproveitou um contra-ataque brasileiro para finalizar sem chances de defesa para o goleiro.

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados…

Continuar lendo

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Publicado

em

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava…

Continuar lendo

Esportes

Dois atletas de Jundiaí entram na lista de melhores pilotos de BMX Racing do mundo

Luca Grigoletto conquistou o 7º lugar e Andrey Toledo, o 49º, no Campeonato Mundial de BMX Racing. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O Campeonato Mundial de BMX Racing, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos, foi palco de grandes conquistas para os atletas da cidade de Jundiaí. Luca Grigoletto se classificou entre os oito melhores do mundo na categoria 16 anos, conquistando o 7º lugar. Já Andrey Toleto, de apenas 9 anos, competiu com os 108 melhores atletas do mundo em sua…

Continuar lendo

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo

Esportes

Analisando a fantástica temporada de Phil Foden no Manchester City

Publicado

em

Por

A Premier League está se preparando para um dos finais mais emocionantes da história recente, com apenas um ponto separando os pesos pesados Arsenal e Manchester City na corrida pelo título no momento em que este artigo é escrito. Os Gunners estão em busca de sua primeira vitória na Premier League desde a notável temporada invencível sob a orientação de…

Continuar lendo
Publicidade