Um mês depois de ter a roupinha roubada no portão, Nina virou 'influencer'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Um mês depois de ter a roupinha roubada no portão, Nina virou ‘influencer’

“Todo dia tem presente. Só de cama para dormir ela ganhou três”, contou Sueli, tutora da Nina

Publicado

em

Atualizado há

Nina, cadela usando casaco
As câmeras de segurança da casa registraram um homem que chamou a cadela no portão e retirou a roupinha que a protegia do frio (Foto: Reprodução/G1)

Parece que o mundo deu voltas e, um mês depois de ter sua roupinha roubada por um homem não identificado no portão de casa, a cadela Nina agora tem vida de pet influencer, com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com Sueli Vieira, tutora de Nina, a rotina de toda a família agora é outra. “Todo dia tem presente. Só de cama para dormir ela ganhou três. Roupinhas, graças a Deus, vieram bastante”, contou ao G1. Além disso, Nina já ganhou plaquinhas identificadoras, petisco, ração, coberta, bandanas, lacinhos, shampoo e coleira anti-pulga.

Sueli comentou ainda que várias pessoas vão até a garagem da casa todos os dias para tirar fotos com Nina. “Às vezes falo com o meu marido: ‘nossa, a nossa vida era uma paz’. Hoje, sempre aparece alguém gritando enquanto estamos almoçando, por exemplo, para tirar foto com ela. E ela fica toda feliz.”

Um mês após roubo de roupinha, cadela Nina vive vida de celebridade — Foto: Reprodução/G1

Profissional

Com o tamanho da fama, Nina e Sueli contam com a ajuda da veterinária Juliana Mestres, que presentou a pet com uma peça nova de roupa logo depois do roubo. “Agora sou tipo assessora da Nina. Fiz a página dela e cuido das coisas, então praticamente todo dia vou lá para a gente fazer alguma coisa, gravar algum presentinho que ela ganhou”, explica Juliana.

“A Juliana chega aqui e ela já fica toda feliz porque sabe que vai vir alguma coisa boa. Já sabe que se a Juliana veio, é porque tem presente para ela”, relembra Sueli.

Além disso, com tantas pessoas querendo tirar fotos com Nina, a família planeja transformar um dos cômodos da casa em um estúdio fotográfico, para que possam registrar os momentos com os fãs. “É um dos quartos da parte de cima, onde ela fica. É o espaço dela. Queremos arrumar o cômodo, que é grande, para fazer esse espaço”, conta.

Nina tem amis de 30 mil seguidores nas mídias sociais (Foto: Reprodução/G1)

Sueli também pretende erguer o muro da casa, para evitar outros casos como o roubo recente. “Queremos aumentar o muro para devolver a ela a liberdade”, explica Sueli.

Relembre o caso

No dia 2 de julho, uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem rouba o moletom de Nina pelo portão de casa, na região central de Sorocaba. A dona de Nina colocou o moletom, que já não servia nela, na pet para protegê-la do frio.

O vídeo mostra o homem, que não foi identificado, se aproximando do portão e fazendo carinho em Nina, enquanto observava o material da roupa. A cachorra se apoia no portão para receber mais carinho, e o homem aproveita para tirar o moletom e ir embora.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade