Recuperado de lesão, Cristiano Lopes disputa o Brasileiro de Motocross
Conecte-se conosco

Esportes

Recuperado de lesão, Cristiano Lopes disputa o Brasileiro de Motocross

Tratamento e treinamentos resultaram na melhora da condição física para poder estrear dia 28

Publicado

em

Atualizado há

Cristiano Lopes
Piloto jundiaiense é um dos mais premiados da história do esporte: expectativa de vitórias (Foto: Divulgação)

Depois de se recuperar de uma lesão na coluna, o piloto jundiaiense e gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, está confirmado na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que tem início no próximo dia 28. A etapa de estreia da competição está marcada para Faxinal (PR).

Lopes defende por mais uma temporada a equipe IMS Racing, na categoria MX4. A preparação foi prejudicada pela pandemia e também por conta da lesão. “O começo do ano foi bastante complicado, cheguei a pensar se conseguiria disputar o Brasileiro este ano. Mas agradeço ao Dr. José Milani (ortopedista) e Marizia Lebeis (fisioterapeuta), que me recuperaram. Graças a eles, vou conseguir correr e buscar uma boa colocação logo na estreia”, afirmou.

Sobre a prova, o piloto acredita que todos os concorrentes começam em igualdade de condições. “Será uma prova desafiadora pela minha falta de ritmo, mas estou confiante em realizar uma boa corrida por conta dos treinos. O objetivo é largar bem e terminar em uma boa posição. Espero fazer um grande ano e que as dores não retornem”.

Lopes coleciona títulos: paulista, brasileiro, latino-americano e sul-americano (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia, alguns protocolos serão seguidos nas etapas da competição, de acordo Cristiano Lopes. “A saúde de todos sempre será prioridade e em primeiro lugar. Vamos tomar todos os cuidados necessários para isso”, afirmou.

Assim como no ano passado, as etapas da competição serão feitas no sistema de rodada dupla. O Brasileiro 2021 terá além de Faxinal, provas em Fagundes Varela (RS), Três Lagoas (MS) e Atibaia (SP).

Histórico

Cristiano Lopes teve a vida dedicada à modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país.

Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano.

Ele também representou o Brasil no Motocross das Nações, nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Esportes

Segunda etapa da Spidcup bate recorde de inscrições e promete emoção em Itatiba

Um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do país acontece entre os dias 24 e 26 de maio

Publicado

em

Por

Spidcup, um dos mais prestigiados campeonato de arrancada do Brasil
Foto: Divulgação

A cidade de Itatiba se prepara para um fim de semana agitado com a realização da segunda etapa da Spidcup, um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do Brasil, de 24 a 26 de maio. O evento já alcançou um marco ao receber quase 150 inscrições de pilotos de todo o país, prometendo disputas acirradas e cheias de adrenalina. Destaques…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados…

Continuar lendo

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Publicado

em

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava…

Continuar lendo

Esportes

Dois atletas de Jundiaí entram na lista de melhores pilotos de BMX Racing do mundo

Luca Grigoletto conquistou o 7º lugar e Andrey Toledo, o 49º, no Campeonato Mundial de BMX Racing. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O Campeonato Mundial de BMX Racing, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos, foi palco de grandes conquistas para os atletas da cidade de Jundiaí. Luca Grigoletto se classificou entre os oito melhores do mundo na categoria 16 anos, conquistando o 7º lugar. Já Andrey Toleto, de apenas 9 anos, competiu com os 108 melhores atletas do mundo em sua…

Continuar lendo

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo