Labrador torturado por menino de 12 anos recebe prêmio heroico
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Labrador torturado por menino de 12 anos recebe prêmio heroico

Buddy terá seu nome registrado em um Hall da Fama Animal, honra concedida a animais corajosos e inspiradores em todo mundo.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher abraçando cachorro com cabeça enfaixada
Buddy é um cão doce, que viva nas ruas, e hoje recebe tratamento para curar as feridas dos maus tratos (Foto: Reprodução/)

A vida de Buddy não era fácil, vivendo nas ruas, mas ficou ainda pior depois que um menino, de apenas 12 anos, o encontrar. No dia 22 de abril, a criança enforcou o labrador com uma extensão e colocou fogo no animal.

O cachorro teve queimaduras de terceiro e quarto graus no rosto e nas patas dianteiras, e foi encontrado vagando pelas ruas de Mississipi, nos Estados Unidos, muito ferido. Assim, foi levado até a faculdade de veterinária Mississippi State University.

Os estudantes e profissionais da faculdade têm cuidado de Buddy desde então. Ele passou por cirurgias de enxerto de pele e faz um tratamento diário para poder curar as feridas e viver uma vida normal novamente.

De acordo com informações dos cuidadores, os procedimentos têm dado resultado, e já começaram a nascer alguns bigodes e pelos ao redor de seu rosto. Sua perna dianteira já está curada e, com fisioterapia, sua mobilidade tem melhorado bastante. Mesmo com o trauma de violência, Buddy não deixou seu carisma de lado.

“Ele é um cão amoroso e misericordioso. Não sei como Buddy superou isso e manteve seu coração terno, mas conseguiu”, comentou Sandy Williams, diretora de abrigo da Tunica Humane Society, instituição de cuidados animais.

Foto: Reprodução/Adote Um Cachorro

O menino confessou as agressões, mas não deu nenhum motivo para o ato violento. Além disso, não foi condenado a nada, já que a idade mínima para pena no estado do Mississipi é de 14 anos de idade.

Cão Herói

A força e misericórdia de Buddy fizeram com que o pet fosse reconhecido internacionalmente como um cão herói. Assim, o cãozinho foi homenageado no site Animal Heroes Hall of Fame (Corredor da Fama de Cães Heróis), uma plataforma criada para honrar animais corajosos e inspiradores ao redor do mundo.

Além disso, Buddy terá uma placa com seu nome no museu virtual de heróis animais. De agora em diante, grandes coisas devem acontecer na vida do doce labrador, a começar por um reencontro que com certeza será emocionante.

A Tunica Humane Society localizou Snoop, um cachorro que era companheiro de Buddy nas ruas de Mississipi. Agora, a organização espera reuni-los em breve e, logo após a recuperação de Buddy, adotá-los juntos.

Foto: Reprodução/Adote Um Cachorro

Os veterinários estimam que Buddy seja liberado ainda em agosto, e centenas de pessoas já se candidatar a dar um novo lar ao cãozinho corajoso.

“No momento, estamos aceitando inscrições para Buddy e Snoop. Mas até sabermos quais podem ser as necessidades médicas futuras de Buddy, não tomaremos uma decisão sobre onde ele viverá. Pessoas de todo o país estão querendo dar a este doce cão um novo começo de vida. Ele terá muitas, muitas opções e não tomaremos essa decisão levianamente”, escreveu a Tunica Humane Society no Facebook.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade