Mulher inaugura asilo animal e dedica a vida a dar amor a pets idosos e com doenças terminais
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher inaugura asilo animal e dedica a vida a dar amor a pets idosos e com doenças terminais

Alexis abriga animais idosos de diferentes espécies e procura dar à eles um local digno e muito amor em seus últimos momentos de vida.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com cachorro e galinha
O Maggie Fleming Animal Hospice foi inaugurado em 2016, na Suécia (Foto: Jim McEwan)

É muito comum, com o passar do tempo, famílias colocarem parentes idosos em asilos, para garantir melhores cuidados neste período delicado da vida. A ideia de que animais também precisem de atenção especial despertou em Alexis Fleming a ideia de criar um asilo animal.

Com a idade, os animais podem perder habilidades motoras, sensoriais, e ainda podem sentir uma solidão no fim da vida. Além disso, muitos tutores abandonam os pets mais velhos que precisam de cuidados especiais.

O Maggie Fleming Animal Hospice foi inaugurado por Alexis em 2016, na Suécia, e recebe cachorros, gatos, aves, e outras espécies de animais, com doenças terminais. O maior objetivo de Alexis é dar muito amor aos bichinhos nos seus últimos momentos, além de um lugar digno para sua passagem.

Foto: Jim McEwan

Perda dolorida

O maior impulso para a criação do Maggie Fleming Animal Hospice foi a perda de Maggie, um cão resgatado e melhor amiga de Alexis, que faleceu.

“Ela morreu após complicações depois de uma cirurgia. Eu tive que tomar a decisão pelo telefone, se a deixaria morrer, e eu sabia que nunca mais a veria novamente.”

Maggie acompanhou a tutora durante momentos difíceis, quando a mulher foi diagnosticada com a Doença de Crohn, uma condição autoimune crônica. Em algumas ocasiões, a doença estava tão grave que lhe foi dado apenas dias de vida.

“Foi realmente uma ideia ridícula porque eu estava muito doente e tinha passado por uma dor horrível por perder Maggie, mas a ideia estava lá e sempre me incomodaria até que eu fizesse algo a respeito”, conta Alexis sobre a ideia de criar o asilo animal.

Amor depois do abandono

De acordo com Alexis, a maioria dos residentes dos asilo foram abandonados por causa da idade avançada ou por alguma doença terminal. Atualmente, o local abriga mais de 100 animais, desde cachorros a galinhas e porcos. Para a fundadora, não importa a espécie, todos precisam de amor.

O trabalho não para, e Alexis conta que há dias em que os cuidados levam mais de 16 horas. Mas isso não é um problema. “Essa é a parte prazerosa. Ter algo assim para te fazer levantar da cama de manhã, sou muito sortuda. Realmente não sinto com se fosse um trabalho”, conta.

Foto: Jim McEwan

Lidando com a morte

Por mais que se apegue aos animais do asilo, é inevitável que Alexis tem que passar por momentos difíceis quando os bichinhos acabam falecendo. No entanto, a moça conta que todo o processo de luto a deixa mais forte.

“Agora estou mais acostumada a lidar com a morte, o que deixa tudo mais fácil. Tivemos uma morte recentemente, onde tínhamos acabado de voltar com ela do veterinário, e ela morreu nos meus braços quando chegamos em casa. Tive cinco minutos de luto e coloquei o corpo dela na geladeira. Tudo tem que ser prático, então segui e fui continuar a fazer as outras coisas”.

“Se aceitamos a vida, temos que aceitar a morte. É uma realidade inevitável e, de fato, pode ser algo realmente lindo. Isso vai acontecer e todos nós podemos tornar a morte de alguém bonita”, explica Alexis.

Dar um final digno aos pets se tornou o propósito de vida de Alexis, que ainda escreveu um livro chamado No Life Too Small (Nenhuma Vida é Muito Pequena, em tradução livre), onde ela relata sua trajetória desde o momento em que seu destino se entrelaçou com o da pequena Maggie.

Com informações de Daily Record.

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo
Publicidade