Cachorrinho é devolvido 5 vezes ao abrigo por ser desobediente, mas eles não sabiam que ele era surdo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorrinho é devolvido 5 vezes ao abrigo por ser desobediente, mas eles não sabiam que ele era surdo

Ivor foi submetido a uma bateria de exames, e ficou constatado o motivo de tanta birra

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro surdo é devolvido para ONG cinco vezes
Ivor é um cachorrinho surto que foi devolvido cinco vezes ao abrigo. (Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog's Fun Page)

Este cachorrinho teve um começo confuso, porque foi devolvido cinco vezes, até conquistar um lar de verdade. Ivor não conseguia estabelecer referenciais e estava bem confuso. O cachorrinho passou por cinco casas diferentes em menos de sete meses de vida.

Ao todo, o bichinho teve seis passagens pelo abrigo. Em todas as ocasiões, os candidatos a tutor reclamaram que o cachorrinho era muito desobediente. 

Aparentemente, Ivor era um “enfant terrible”. Ele não obedecia a comandos simples e ignorava os parentes mesmo quando era chamado para comer ou passear. O que acabou frustrando cinco famílias diferentes e, ainda filhote, estava na sua “sexta temporada” no canil do abrigo: uma situação muito frustrante. 

Ivor é um cãozinho surdo. (Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)

Ivor é um staffordshire terrier, resgatado das ruas e abrigado pela Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, com sede na Inglaterra, no canil da entidade em Halifax. Foi esta ONG que descobriu a razão por que o cãozinho parecia ser tão mal-educado. 

Os motivos 

Ivor é um cão muito bonzinho e quase todo branco, com manchas bronze. Um dos aspectos mais charmosos do cachorrinho é uma máscara no rosto, que cobre apenas um dos olhos. À primeira vista, ele atrai o interesse de muita gente. 

As alegações de desobediência, no entanto, estavam deixando a equipe do abrigo sem entender. Ivor foi submetido a uma bateria de exames, e ficou constatado o motivo de tanta birra: o cãozinho não consegue escutar quase nada. 

Sem o diagnóstico de surdez, as cinco famílias com quem Ivor conviveu apenas concluíram que ele era um cachorro desagradavel, malcriado, desobediente e que não interagia com as pessoas. Infelizmente, ninguém pensou em submeter o animal a exame veterinário. 

Para romper as ações de adoções e abandonos, a equipe da ONG, ciente do diagnóstico, decidiu adestrar o cãozinho. A primeira providência foi ensinar a Ivor a linguagem dos sinais, que o animal assimilou rapidamente.

(Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)

Uma vez completado o adestramento básico, Ivor foi apresentado a Ellie Bromilow, de Manchester. Ela se apaixonou pelo cãozinho e, depois que consultou a família, todos concordaram em ficar com o bichinho e dar muito amor e carinho.

A adoção definitiva 

Ellie realmente se empenhou com a educação de Ivor. Ela pesquisou métodos e técnicas de treinamento, aprendeu a estimular e colocar o cãozinho às atividades, chegou até a fazer cursos com especialistas em educação de deficientes auditivos. 

(Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)

Até que enfim, alguém conhecia as condições reais do pequeno cachorrinho e estava disposto a empenhar-se por integrar Ivor na vida familiar. Ellie decidiu proporcionar ao dog tudo que não foi oferecido a ele nas outras casas que o acolheram. 

Os esforços da família Bromilow trouxeram muitos resultados positivos. Por isso, agora, Ivor conseguia se comunicar e decifrar os desejos e vontades dos tutores. Surpreendentemente, ele se revelou um cachorro extremamente dócil e obediente. 

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo
Publicidade