Cachorro garante que suas irmãs humanas entrem no ônibus escolar com segurança todas as manhãs
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro garante que suas irmãs humanas entrem no ônibus escolar com segurança todas as manhãs

De acordo com a família, o Golden Retriever se senta perto das meninas com um olhar de “não mexa com as minhas crianças” todo dia.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em calçada com duas meninas
Bentley ganha um caloroso cumprimento sempre que o ônibus estaciona para pegar as meninas (Foto: Melissa Nixon/The Dodo)

Bentley é um cachorro Golden Retriever que passa os dias muito ocupado, brincando com seus cinco “irmãos” humanos, mas desde que as meninas mais novas começaram a estudar, as manhãs ganharam mais uma missão: o pet as acompanha todos os dias até a calçada e aguarda, para garantir que elas entrem no ônibus escolar em segurança.

Melissa Nixon e sua família ficaram por três anos procurando o pet ideal, até encontrarem Bentley. O cão era tudo o que os Nixon procuravam, amoroso, inteligente e “de família”.

A tutora e mãe conta que, a princípio, o cachorro não confiava no ônibus escolar. “Nós o pegamos quando as crianças estudavam de forma híbrida, então elas iam à escola por meio período”, conta. “Acho que inicialmente ele não entendia onde o grande objeto amarelo estava levando ‘suas’ crianças, então ele se sentava lá fora, confuso.”

Foto: Melissa Nixon/The Dodo

Para ajudar o pet a se acostumar com a rotina, as meninas contaram ao motorista do ônibus sobre o novo membro da família. Assim, toda vez que o ônibus para na frente da casa da família Nixon, Bentley recebe um caloroso cumprimento.

“Eles usam o autofalante todos os dias, e ele é muito energético. Assim que ele escuta ‘Oi, Bentley’, ele se senta e encara, como se dissesse ‘Não mexa com as minhas crianças'”, explica Melissa.

De volta às aulas online

Por causa de restrições da Covid-19 na cidade da família, as crianças voltaram a ter aulas online. Mas isso não fez com que o cão se preocupasse menos com a educação das meninas. Além disso, parece que Bentley, que antes não entendia o ônibus escolar, agora sente falta do “grande objeto amarelo”

“Todas as vezes que reproduzo um vídeo e ele escuta o som do ônibus, ele sai para ‘contar seus filhos’. Ele encontra cada um deles e depois vai até a porta e quer sair porque quer que aquele ônibus venha … Acho que ele sente falta”, conta Melissa.

Ainda assim, Bentley participa das aulas online das meninas, mesmo ficando confuso sobre os horários em que elas não podem brincar com ele. “Ele testa os limites, para saber o quanto da parte da escola ele pode fazer parte. Ele tenta pular na tela e brincar com elas, mas agora que as aulas acontecem por um tempo, ele já se adaptou bem”.

Foto: Melissa Nixon/The Dodo

É nítido ver que o cãozinho adora ter todos em casa o tempo todo. “Não acho que ele pediria uma situação melhor”, finaliza Melissa.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo
Publicidade