Casal se apaixona à primeira vista e adota gato que tem 4 orelhas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal se apaixona à primeira vista e adota gato que tem 4 orelhas

A tutora deu o nome de Yoda ao gato, em homenagem ao personagem de orelhas pontudas da saga Star Wars.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher abraçando gato com quatro orelhas
O casal encontrou Yoda e seus irmãos em um bar, junto do tutor da mãe gato, que procurava famílias para os filhotes (Foto: Daily Mail)

Valerie e Ted Rock são os tutores do pequeno Yoda, um gato preto adotado que, com certeza, chama atenção por onde passa, por um detalhe incomum: o felino tem 4 orelhas.

O casal se apaixonou à primeira vista pelo gatinho quando passavam em frente à um bar, em um dia qualquer. No local, identificaram uma movimentação incomum e, ao chegar até lá, viram um homem com uma ninhada de gatos, procurando novas famílias aos filhotes.

“Nós estávamos em um bar no sul de Chicago com alguns amigos quando notamos uma pequena gaiola e pessoas passando ao redor”, conta Valerie, de 65 anos.

A mulher conta que ela e seu marido, Ted, tinham perdido recentemente um gato de estimação que viveu com o casal por 20 anos, e tinham certeza de que não queriam mais nenhum bichano. Mas o destino tinha outros planos para eles.

“Quando passamos por lá, ele alcançou Ted, escalou até seu pescoço e caiu no sono”, e foi ali que o homem se apaixonou. Assim, o casal conversou com o homem e decidiram adotar o gatinho.

Valerie decidiu dar o nome de Yoda ao gato preto, em homenagem ao personagem de orelhas pontudas da saga Star Wars. “Eu sei que o personagem foi baseado no gato de George Lucas”, explica.

Condição incomum

Assim que adotaram Yoda, que tinha oito semanas de vida, o casal levou o gato até um veterinário. O casal queria garantir que a condição rara das 4 orelhas não fosse um problema na saúde do felino.

“O veterinário nunca havia visto nada assim antes. Ele imediatamente acessou a internet e encontrou outro gato de quatro orelhas, na Alemanha”, conta Valerie.

A mulher conta que ainda levou o gato em outras clínicas veterinárias na região, e nenhum especialista sabia explicar a condição. “Começamos a perceber que era realmente algo muito especial”.

Ainda assim, exames puderam comprovar que as orelhas “extras” de Yoda não estão conectadas ao seu crânio. Portanto, o gato pode ouvir perfeitamente com duas das orelhas.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Gatinho famoso

Valerie conta que sempre que é visto, Yoda chama a atenção. “Pessoas geralmente olham duas vezes para ele, ou para suas fotos. Já perguntaram até se cortamos as orelhas dele para ficarem assim”.

A idosa ressalta que Yoda é um gato saudável, não tem medo de nada e é muito sociável, diferente de outros felinos. “Mas ele tem um certa obsessão por pães, não posso deixar pão na bancada nem por um momento”, conta.

O casal explica que Yoda também é um gato muito caseiro. No entanto, ainda instalaram um chip de localização. “Yoda é tão diferente que temos medo de que ele seja sequestrado”.

Com informações de Daily Mail.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade