Connect with us

Mundo Pet

Qualidade de vida: suplemento para cães idosos é tendência

Especialista explica componentes e benefícios do suplemento para os pets mais velhinhos.

Published

on

Atualizado há

Casal com cachorro
Foto: ArthurHidden/Freepik

O envelhecimento é um processo natural o mesmo acontece com os nossos pets. Os cachorros podem ser considerados idosos quando já viveram mais de ¾ da expectativa de vida deles. Assim como nós, o cachorro idoso sofre os impactos da chegada da idade madura e é provável que você já tenha notado alguns desses sinais em seu pet:

  • Andam mais devagar;
  • Não sobem com tanta facilidade no sofá;
  • Não enxergam ou escutam tão bem;
  • Podem ficar mais dorminhocos e preguiçosos.

De acordo com a veterinária Ana Cristina Osiro, da clínica Botica Pets, esta fase da vida do pet também pode ser incrível, e explica: “Ao contrário dos filhotes, os idosos conhecem bem a rotina da casa, eles tendem a ficar mais carentes e então, gostam ainda mais de carinho. Assim como todas foram, esta fase também é maravilhosa”.

A qualidade de vida nessa etapa da vida do pet depende diretamente dos cuidados dos tutores e uma boa medida é oferecer suplementos que possam agregar ainda mais saúde para o pet. Pensando nisso, a clínica paulista desenvolveu um um suplemento natural que melhora a saúde e o bem-estar dos pets com idade avançada, capaz de reduzir o aparecimento de doenças.

O Suplemento Geriátrico reúne 8 superalimentos em uma só fórmula natural, livre de conservantes, que é indicada por veterinários e certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A composição da Fórmula Geriátrica inclui:

  • Ginkgo biloba, que melhora da função cognitiva;
  • Romã, um antioxidante e cardioprotetor;
  • Calêndula, anti-inflamatória, calmante e antimicrobiana;
  • Levedura de cerveja, que melhora a digestão;
  • Acerola estimula as defesas naturais;
  • Alho, que tem ação germicida e melhora a circulação;
  • Alcachofra tem ação digestiva e antioxidante;
  • Guaraná, que é estimulante e antioxidante. 

De acordo com a veterinária “manter a qualidade de vida de animais idosos é muito importante para que eles possam passar mais tempo ao nosso lado e com muita saúde”.

Mundo Pet

Cachorro com caso grave de sarna dormia na escada do metrô – até que um anjo cruzou seu caminho

Um bom samaritano que embarcava em um trem próximo avistou uma lona nas escadas da estação de metrô – e um cãozinho sem pelos estava dormindo em cima dela.

Published

on

Era uma tarde normal no início de janeiro quando Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros, Logan's Legacy 29, recebeu uma mensagem que a fez parar tudo o que estava fazendo. Um bom samaritano que embarcava em um trem próximo avistou uma lona nas escadas da estação de metrô - e um cãozinho sem pelos estava dormindo em…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro experimenta morango pela primeira vez e reação fofa viraliza na web; VÍDEO

O adorável vídeo do cachorro comendo o morango pela primeira vez repercutiu nas redes sociais, acumulando milhares de curtidas e comentários

Published

on

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um cachorro chamado Emmett é flagrado comendo um morango pela primeira vez. que encantou os usuárioss foi o jeitinho que o pet cuidadosamente aprecia a fruta, com uma mistura de curiosidade e prazer. No vídeo publicado no TikTok, o tutor de Emmett o apresenta aos morangos pela primeira vez. No início do…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo