Cachorro para trânsito todos os dias para ajudar crianças a atravessarem a rua
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro para trânsito todos os dias para ajudar crianças a atravessarem a rua

Kupata leva seu trabalho muito à sério e late para os carros pararem enquanto os pequenos atravessam.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro parando carro para crianças atravessarem a rua
O cachorro foi 'adotado' por toda a comunidade e é sucesso nas redes sociais (Foto: Reprodução//Instagram/lovelykupata)

Hoje vamos conhecer um cachorro especial que, muito provavelmente, trabalhou como oficial de trânsito em uma de suas vidas passadas. Kupata, da Geórgia, país que fica entre a Europa e a Ásia, virou uma celebridade local ajudando crianças a atravessar a rua em segurança à caminho da escola.

Além disso, o cachorro ainda tem perfis no Instagram e no Facebook dedicados a ele. Nas redes sociais, são publicados fotos e vídeos do per “trabalhando”, além de artes e desenhos inspirados em Kupata.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kupata კუპატა (@lovelykupata)

Neste vídeo, é possível ver um grupo de crianças pequenas esperando os carros pararem para que pudessem atravessar a rua em segurança. De repente, um cão misterioso chegar e salva o dia parando o trânsito. E isso não aconteceu apenas uma vez.

Trabalho sério

Kupata faz isso todos os dias! Ele trabalha basicamente como um oficial de trânsito em tempo integral. “Kupata fica irritado quando um carro passa por ele, todas as vezes”, disse um morador local ao portal The Dodo.

“Ele leva seu trabalho muito a sério. E às vezes ele espera por crianças por uma hora, para garantir que elas se sintam seguras no parque e que atravessem a rua em segurança”.

Ninguém sabe exatamente porquê o cachorro decidiu se tornar um oficial de trânsito. Mas é totalmente surpreendente. “Ele chegou aqui há 5 anos, quando era um filhote, e desde então ele tem vivido nas escadas de um dos apartamentos e as pessoas têm cuidado dele. Todo mundo ama Kupata”, disse a pessoa que dirige a conta do Instagram de Kupata.

“Talvez este trabalho voluntário que o cão está fazendo seja uma espécie de expressão de gratidão a todos os membros da comunidade que o ajudaram quando ele mais precisava”.

Personalidade forte

Kupata é melhor amigo das crianças do bairro, e realmente os vê como melhores amigos. Suas preferências são claras. De acordo com o site Bored Panda, o cachorro não gosta de pessoas bêbadas, e sempre late para elas.

Mas ama brincar com as crianças no parquinho perto de usa casa, de dormir bastante e de comer salsichas.

Recentemente, o Departamento de Turismo de Adjara homenageou o cachorro, lhe dando sua própria “casa de cachorro”. Além disso, a casa tem um brasão com uma estrela que representa o nome de Kupata.

“Ele é popular não apenas em nosso país, mas em todo o mundo também. Desde que publicamos o vídeo dele ajudando as crianças a atravessar a rua, muitas pessoas locais e turistas vieram ver Kupata e tirar algumas fotos com ele”, contou um dos vários tutores de Kapata.

Com informações de Bored Panda.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade