Milionário usa toda fortuna para resgatar milhares de filhotes de cachorro do mercado de carne
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Milionário usa toda fortuna para resgatar milhares de filhotes de cachorro do mercado de carne

O comércio de cachorros na Ásia preocupa milhões de pessoas, como Wang Yan, que após perder seu pet, decidiu usar seu dinheiro para mudar vidas.

Publicado

em

Atualizado há

Homem cercado de cachorros
Após sair em busca de seu cachorro, o milionário viu os horrores dos abrigos e decidiu fazer algo a respeito (Foto: Zoorprendente)

Wang Yan é um homem da China milionário, mas que desistiu de sua fortuna depois de perder seu filhote de cachorro em 2012. O comércio de cães na Ásia preocupa muitos. Organizações, voluntários e pessoas que ama os animais tomaram consciência desta realidade e de como ela afeta o destino de milhares de animais.

É por isso que pessoas como o milionário chinês Wang Yan levaram muito a sério o resgate de animais de estimação, com o objetivo de oferecer-lhes um futuro melhor. A história de Wang com os animais começou há cerca de três anos. Um dia, o empresário estava caminhando por um parque com seu cachorro de estimação. De repente, o som de um caminhão dirigindo pela rua deixou o animal de estimação muito nervoso e ele fugiu.

Wang tentou de todas as formas encontrar seu cachorro, mas todos os seus esforços foram em vão. Como parte de sua busca, o empresário teve que visitar inúmeros abrigos de animais abandonados, esperando encontrar seu companheiro. No entanto, o que ele encontrou foi uma realidade triste e deprimente.

Ali, o milionário tomou consciência da dura realidade dos cães da China. Nos abrigos, eles vivem em condições realmente deploráveis, mas há algo pior do que isso: muitos deles foram vendidos para o comércio de carne.

Foto: Zoorprendente

Um fortuna e muitas vidas salvas

Wang talvez nunca mais encontre seu amigo, mas ele entendeu que agora sua missão era diferente: ele tinha em suas mãos o poder de salvar milhares de vidas e não iria desperdiçar a oportunidade. Assim, Wang decidiu que investiria sua fortuna em salvar a vida de outros.

O homem criou a Changchun Animal Rescue Base Foundation e comprou uma fábrica abandonada. O milionário reformou as instalações e transformou a fábrica em um abrigo para cachorros abandonados, onde os pets passam o tempo necessário para se recuperarem e encontrarem noves lares.

Uma das primeiras ações de Wang foi visitar açougueiros. Ele lhes pagou o dobro por cada cachorro e começou a salvar a vida desses animais. Pouco a pouco o trabalho do milionário se espalhou. Hoje, há a estimativa de que Wang já salvou mais de 2 mil animais.

Um veterinário trata dos cuidados diários de todos os animais de estimação que Wang e seus voluntários resgatam. Muitos dos cachorros chegam ao abrigo abaixo do peso ou cronicamente doentes. Para passarem para adoção, os animais são tratados até que estejam em ótimas condições e prontos para começar uma nova vida.

Muitos investem sua fortuna em viagens ou bens materiais, mas Wang decidiu colocar seu dinheiro em uma obra que o faz feliz e traz bem-estar aos outros. Para o milionário, salvar centenas de animais na China está acima de qualquer preço.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo