Cachorro de rua decide acompanhar maratonista em corrida de 6 dias e história vira livro
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de rua decide acompanhar maratonista em corrida de 6 dias e história vira livro

Depois de ganhar a companhia do cachorro durante a corrida, o homem fez de tudo para levar o pet para seu país e adotá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Homem e cachorro correndo
O homem encontrou o cachorro durante a corrida na China, e no final do circuito fez questão de adotá-lo (Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI)

Você nunca sabe quando um cachorro abandonado decidirá fazer de você seu tutor. Para o corredor de maratona Dion Leonard, a adoção aconteceu durante uma árdua corrida de cerca de 250 quilômetros.

Tudo começou durante o 4 Deserts Gobi March, uma corrida de 6 dias através do maior deserto da China. Leonard foi um dos 101 participantes humanos, mas logo se viu acompanhado por um tipo diferente de concorrente.

Um pequeno cachorro de rua que vivia perto do local da corrida decidiu entrar em ação no primeiro dia da corrida, trotando ao lado dos outros corredores. Leonard tinha notado o cachorro no acampamento dos corredores, sem saber que o pet estaria ali por um bom tempo. E, ao que parece, o cachorro estava à procura de um parceiro de corrida.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Fôlego de campeão

“No segundo dia, eu estava na linha de partida para a etapa de corrida e ela estava ao meu lado olhando para mim”, disse Leonard ao portal The Dodo. “Pensei que esta cachorrinha não ia durar muito tempo ao meu lado enquanto corríamos, mas ela acabou correndo o dia inteiro e a 23 milhas de distância (cerca de 37km)”.

O terceiro dia não foi diferente. Mais uma vez, com Leonard ao seu lado, o cachorro correu pelo trecho de 41 km. “Para um cãozinho, Gobi certamente tem um grande coração e um ritmo à altura”, disse Leonard.

Durante os dias 4 e 5 da corrida, Gobi teve que dar uma parada, porque o clima estava extremo demais para deixá-la participar. Assim, os organizadores da corrida deram uma carona para ela até o ponto final, para que ela estivesse lá para cumprimentar Leonard quando ele chegasse. No sexto e último dia, no entanto, lá estava ela, de volta à corrida. Leonard e o cachorro atravessaram juntos a linha de chegada, como uma equipe incrível.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Um novo lar e muito sucesso

Ao todo, Gobi correu cerca de 250 quilômetros. Mas, mesmo depois do fim da corrida, Leonard não conseguia mais se separar do cachorro. O homem quer levá-la para casa, na Escócia.

Legalmente, ter um cachorro liberado para entrar no Reino Unido é um procedimento longo e caro, que exige um exame médico e uma quarentena de 4 meses. Ainda assim, Leonard estava empenhado em fazer com que funcionasse.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Ele deixou Gobi com um amigo de confiança na China e iniciou o processo para que eles pudessem finalmente ir para casa juntos. Centenas de doadores já se comprometeram a ajudar a cobrir os custos do procedimento, o que deu muito certo.

Depois que Gobi finalmente estava em sua nova casa, Leonard decidiu que a história do cachorro era boa demais para acabar ali. O escocês acabou escrevendo o livro “Procurando Gobi: A história real de uma cachorrinha com um grande coração“, e criou uma página no Instagram, para compartilhar as aventuras da dupla de corredores. Hoje, a rede social conta com mais de 30 mil seguidores.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade