Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: 'Dói muito deixar meu cão aqui'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: ‘Dói muito deixar meu cão aqui’

No bilhete, que parecia ter sido escrito por uma criança, diziam que Max era maltratado em casa, e pediam para que alguém de bom coração o adotasse.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em bando ao lado de bilhete
Um grupo de resgate conseguiu resgatar o cachorro abandonado na praça com o bilhete, e lhe deram uma nova e amorosa família (Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol)

As pessoas que passavam por uma praça na Cidade do México se assustaram com um cachorro abandonado, preso em um banco, que rosnava para quem chegasse perto. Ao seu lado, um bilhete preso embaixo de uma pedra, com um pedido de partir o coração.

A nota, que pela letra parecia ter sido escrito por uma criança, contava que Max (o cachorro) era maltratado em casa, e pedia para que alguém de bom coração o adotasse.

Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol

“Olá, por favor, me adote: Max. Por favor, peço que você adote este cachorro fofo e cuide bem dele. Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas decidi deixá-lo porque minha família o maltratava e sempre me machucaria vê-lo assim. Se você está lendo isso e seu coração mandar, por favor, adote-o e cuide bem dele. Caso contrário, deixe esta nota em seu lugar. Dessa forma, outros podem ler e adotá-lo. Obrigado.”

‘Estava aterrorizado’

Marcela Goldberg e Azul Galindo fazem parte de um grupo de resgate independente, o Mascotas Coyoacán, e correram para o local assim que souberam do caso. O cachorro de apenas 7 meses de idade, não era o primeiro animal abandonado que Marcela resgatou desde o início da pandemia. No entanto, a nota deixada ao lado de Max a comoveu de forma especial.

No Twitter, a socorrista publicou sua primeira interação com Max. Nos vídeos, o cachorro está claramente com medo enquanto a mulher estende sua mão para ele. “Vários vizinhos já tinham reunido e lhe trouxeram comida e água, porque ele ficou preso ao banco sem nada. Mas eles não conseguiam chegar perto porque o cachorro estava aterrorizado, rosnando e mordendo”, contou Marcela.

Assim, a mulher consultou um treinador experiente em lidar com cães agressivos e pegou algumas dicas. Vestiu luvas pesadas e seguiu instruções para se aproximar do cachorro da maneira mais segura. Em pouco tempo, Max estava com uma coleira e seu comportamento mudou imediatamente.

Marcela e Azul levaram Max até suas instalações, onde ele se acalmou e se permitiu ser acariciado. Depois do resgate, a dupla mudou o nome de Max para Boston, para apagar a dor do passado, e se encantaram com a transformação comportamental do pet.

“Ele é doce, muito afetuoso”, disse Marcela. “Ele adora dar beijos e brincar com a bola que o veterinário lhe deu”.

Poucos dias depois de ser resgatado em um banco solitário, Boston se tornou um cachorro relaxado, saudável e adotável.

Com informações de The Epoch Times Espanhol.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade