Diagnosticada com câncer na pandemia, mulher encontra sua força em cachorros adotados
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Diagnosticada com câncer na pandemia, mulher encontra sua força em cachorros adotados

Em uma nova cidade, com o diagnóstico de câncer de mama e isolada por causa da pandemia, ela contou com seus pets para superar os dias.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com cachorro em supermercado
Whitney adotou Dash e Donut na pandemia, e eles foram sua fortaleza durante a pandemia da Covid e o tratamento contra o câncer (Foto: Petco Love)

Para Whitney Johnson, 2020 deveria ter sido o melhor ano, com uma mudança do Texas para o Tennessee e estava ansiosa para começar um novo capítulo. No entanto, todo o seu planejamento parou com a chegada de uma vilão: câncer.

A mulher recebeu o diagnóstico de câncer de mama em fevereiro de 2020 e enfrentava as perspectivas de uma mastectomia dupla e meses de tratamentos de quimioterapia. Além disso, apenas um mês depois de saber da doença, a pandemia da Covid começou e Whitney ficou isolada.

Ela estava a quilômetros de distância de sua família, não podia viajar, e estava se deparando com um diagnóstico devastador. Mas ela sabia exatamente o que precisava fazer por si.

“Eu apenas sabia que era hora de arranjar um amigo peludo. Minha família inteira é feita de grande amante de cães”, contou ao portal Daily Paws. “Todos os meus irmãos têm animais de estimação, eu sempre tive cães. Eu sabia que ia estar em casa por um ano e não ter os visitantes que pensava ter, então parecia ser o momento certo”.

Bem-vindo, Dash

Assim, antes de Nashville iniciar seus primeiros bloqueios contra Covid, a mulher foi a um evento de adoção organizado pela Petco e a ONG Proverbs 12:10 Animal Rescue. Foi quando ela conheceu Dash.

De acordo com Whitney, depois de ter tido cachorros maiores, procurava um cachorro menor para que fosse mais fácil de lidar e cuidar, já que sabia que iria perder a força e energia à medida que se recuperava de suas cirurgias e lidava com os efeitos de seu tratamento. Dash, de 2 anos de idade, se encaixou perfeitamente na ideia. Antes da semana terminar, Dash tinha uma nova casa.

“Ter lá um animal tão animado para vê-lo quando você chega em casa, fez com que o peso desaparecesse por um minuto”.

Durante os meses exigentes física e emocionalmente, Dash proporcionou o amor que Whitney não pôde ter de seus amigos e família pessoalmente por causa da pandemia. O cachorrinho subia o astral sempre que a tristeza tomava conta. A mulher conta que, às vezes, Dash lhe dava a motivação necessária para se levantar e enfrentar o novo dia.

“Durante a quimioterapia, eu sabia que tinha que sair e me exercitar como parte do processo de recuperação, quer eu quisesse ou não”, conta. “Acho que não teria me comprometido com esse exercício por conta própria”.

Após o fim das cirurgias, Whitney se sentiu mais forte e contatou a organização Proverbs 12:10 novamente, interessada em adotar mais animais. Antes de adotar, a casa de Whitney e Dash se tornou lar temporário de diversos animais que procuravam um novo lar definitivo.

Foi assim que Whitney e Dash conheceram Duncan.

Quando Duncan e seus quatro irmãos chegaram à casa de Whitney ainda filhotes, ela se apaixonou instantaneamente. Dessa forma, como ela estava começando a fazer a transição de volta ao trabalho fora de casa, sabia que ter um companheiro para Dash seria um grande benefício para reduzir a ansiedade de separação e o tédio do pet.

“Então eu chamei Provérbios e disse: ‘Acho que tenho meu primeiro fracasso de lar temporário'”.

Foto: Petco Love

A história de Whitney ganhando força e amor através de seus filhotes ajudou o abrigo a conseguir uma doação de 25.000 dólares, após a história ter sido selecionada pela Petco Love e BOBS da Skechers através da campanha Petco Love Stories.

Além disso, a mulher finalmente está livre do câncer e terminou suas cirurgias e tratamento. Ela está se sentindo forte e se vê revigorada pela provação de 2020 e pelos cães que a ajudaram a passar.

“Eu tenho um novo impulso para a vida e estou mais concentrada em viver a vida do jeito que eu quero. Estou encontrando alegria todos os dias”.

Com informações de Daily Paws.

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo
Publicidade