Com ciúmes: cachorro finge estar com a pata doendo depois de ver irmão machucado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Com ciúmes: cachorro finge estar com a pata doendo depois de ver irmão machucado

Como a maioria dos irmãos, Mabel e Milo jogam muito, lutam muito e amam muito. 

Publicado

em

Atualizado há

Cadela com ciúmes do irmão que recebeu mais atenção da mãe
Milo está muito melhor e sua pata está se recuperando rapidamente. (Foto: Arquivo Pessoal/ Carrie Bartsh)

Mabel viveu uma vida linda e muito feliz até os 3 anos de idade, como única cadela da família. Mas seus pais decidiram arruinar tudo, dando-lhe um irmãozinho.

A cadela passou a compartilhar o amor e a atenção de seus pais com um filhote de goldendoodle chamado Milo. A mãe de Mabel e Milo, Carrie Bartsh, tenta dar a eles a mesma quantidade de amor e atenção para que nenhum dos irmãos fique com ciúmes, mas nem sempre funciona assim.

“Ambos ficam super ciumentos se o outro está recebendo muita atenção ”, disse Bartsh ao The Dodo. “Eu tento manter tudo uniforme e justo com eles, então quando eu aparo os olhos de Milo entre [compromissos de tosa], eu me certifico de ‘aparar’ os olhos de Mabel também.”

“Mabel até fica com ciúmes do gato”, acrescentou. “Ele precisava de algumas gotas para os ouvidos, e ela sentava lá e esperava por suas ‘gotas’ também.”

Como a maioria dos irmãos, Mabel e Milo jogam muito, lutam muito e amam muito. “Mabel e Milo lutam como cachorrinhos”, disse Bartsh. “Eles rosnam e ‘mordem’, e Milo corre a 160 km/h, bate em Mabel e a faz rolar. Mesmo sendo maior e mais rápido, Mabel é quem manda. Milo a mantém jovem e Mabel mantém Milo na linha”.

Os filhotes estavam saindo para um passeio quando Milo sofreu um acidente. “Nós estávamos voltando para a casa, e os cachorros estavam fazendo sua típica ‘luta enquanto corria’, e quando eles pararam, eu vi um pouco de sangue na neve”, disse Bartsh. “Descobri que era Milo… então percebi que vinha de um de seus pés.”

Bartsh encontrou um pequeno corte na pata de Milo e correu para buscar suprimentos no veterinário. Mabel não parecia muito preocupada com o ferimento de seu irmãozinho, até que percebeu que estava chamando atenção extra da mamãe.

“Quando chamei Milo para trocar o curativo e Mabel viu todos os suprimentos, ela imediatamente se aproximou e se sentou bem na minha frente, deitada de lado, pronta para ser medicada”, disse Bartsh. “Eu finalmente consegui que ela se mudasse, e uma vez que eu enfaixei Milo e ele seguiu seu caminho, ela voltou e se deitou para sua vez.”

Bartsh sabia que havia apenas uma coisa que satisfaria Mabel. “Eu rasguei a embalagem de gaze vazia para que ela pensasse que eu estava colocando uma gaze nela e fingi colocar uma, e então enrolei um pequeno envoltório veterinário em torno de sua perna e lhe dei beijos na cabeça e disse que ela era tudo. feito”, disse Bartsh. “Ela parecia bastante satisfeita e se levantou e seguiu seu caminho.”

“Eu tive que rir de mim mesmo e da situação”, disse Bartsh. “Quem coloca bandagens falsas em seu cachorro ciumento?”

Milo está muito melhor e sua pata está se recuperando rapidamente. Bartsh continua a manter o pé enfaixado e faz questão de trocar o curativo todas as noites. Mas, se Milo está recebendo um novo curativo, sua irmã também precisa de “tratamento” de sua mãe.

“Mabel também recebe um novo todas as noites”, disse Bartsh.

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo