10º Festival de Ginástica Artística reuniu mais de 300 crianças no Bolão, em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

10º Festival de Ginástica Artística reuniu mais de 300 crianças no Bolão, em Jundiaí

O evento contou com alunos dos Complexos Esportivos Romão de Souza, Bolão, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima, Benedito de Lima, Pedro Raimundo, José De Marchi e Siqueira Neto.

Publicado

em

Atualizado há

Além dos atletas, mais de 500 pessoas, entre pais, familiares e admiradores da ginástica passaram pelo local (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste domingo (3), o 10º Festival de Ginástica Artística de Jundiaí (Festijun) reuniu aproximadamente 350 crianças entre 6 e 14 anos no ginásio Anexo ao Bolão. Ao longo de toda a manhã, participaram alunos dos Complexos Esportivos Romão de Souza, Bolão, Francisco Dal Santo, Antônio de Lima, Benedito de Lima, Pedro Raimundo, José De Marchi, Siqueira Neto.

Além dos atletas, mais de 500 pessoas, entre pais, familiares e admiradores da ginástica passaram pelo local. Após as apresentações, todas as crianças receberam uma medalha de participação.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

“É sempre muito bom ver essa interação entre as famílias, ver as crianças praticando uma atividade física. O esporte tem esse poder de mexer com toda a família, desde aquele que pratica a atividade física, sempre querendo fazer o seu melhor, até os pais que ficam ali na torcida, tirando fotos e vibrando com seus filhos”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nós, como gestores públicos, temos a missão de cada vez mais proporcionar momentos como esse e oferecer toda a estrutura”. Parimoschi representou o prefeito Luiz Fernando Machado no evento. Além disso, os vereadores Antonio Carlos Albino, presidente da Câmara; e Faouaz Taha participaram da cerimônia de abertura.

“Neste momento do ano temos várias atividades conhecidas como Festijun, que reúnem nossos alunos nas mais variadas modalidades, e é muito gratificante ver a grande festa que eles proporcionam para os pais e o público. É sempre motivo de muito orgulho para todos nós da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer”, afirmou o gestor da pasta, Luís Claudio Tarallo.

Vagas para 2024

As atividades de ginástica artística em Jundiaí costumam atrair muitas crianças interessadas em realizar uma atividade física. Assim, crianças da cidade podem optar em fazer as aulas no Centro Esportivo mais próximo de sua casa. De acordo com a gestão de Esporte e Lazer, as inscrições para a turma de 2024 estarão abertas a partir de fevereiro. No entanto, o número de vagas dependerá do tamanho do espaço para a prática.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade