Famílias de Jundiaí fazem caminhada pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral
Conecte-se conosco

Jundiaí

Famílias de Jundiaí fazem caminhada pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral

Objetivo é dar visibilidade às pessoas com a deficiência e discutir inclusão

Publicado

em

Vinícius e sua mãe Ana Paula, idealizadora da caminhada. (Foto: Arquivo pessoal)

Dezenas de famílias se reúnem no domingo (6) para uma caminhada em prol da conscientização da paralisia cerebral, a deficiência física mais comum na infância e, também, uma das menos compreendidas. O ato acontece na avenida Nove de Julho, a partir das 10 horas.

Organizada pela clínica Pediatherapies, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, empresas da região e do deputado estadual Alexandre Pereira, a caminhada tem como objetivo chamar a atenção para o tema e dar visibilidade às pessoas com paralisia cerebral, lutando pelos seus direitos e pela conquista de espaço na sociedade. “O Brasil precisa de mais ações para discutir a Paralisia Cerebral. Ainda existem muitas dúvidas. Eu pesquiso muito sobre a Paralisia, já que acompanho o tratamento do meu filho. Fico feliz que, aos poucos, estamos avançando, e de saber que existem muitas pessoas dispostas a ajudar”, ressalta Ana Paula Brunetti, mãe de um menino de 7 anos com paralisia. Ela foi a grande idealizadora da caminhada.

Ações como essa acontecerão em todo o mundo. Em Jundiaí, das 600 crianças atendidas pela clínica, pelo menos metade são pacientes com paralisia.

O deputado Alexandre Pereira diz que ele tem visto o trabalho de entidades filantrópicas, clínicas e hospitais, com o objetivo de preparar pessoas com deficiências para que possam ter autonomia em atividades do dia a dia. “Ainda temos muito o que fazer para conseguirmos dar oportunidades e incluir as pessoas com deficiência na sociedade. É gratificante participar dessa caminhada em Jundiaí”, comenta o deputado.

A concentração do ato acontece no bolsão embaixo do viaduto da avenida Jundiaí com distribuição de bexigas, de água e de pipoca. A organização sugere que os participantes utilizem alguma peça de roupa em tons de verde, cor oficial da Campanha da Paralisia Cerebral.

Jundiaí

9ª Brasil Log chega a Jundiaí com encontros estratégicos, inovações e tendências

Descubra as últimas inovações em logística, participe de palestras exclusivas e faça networking com líderes do setor na Brasil LOG 2024

Publicado

em

A imagem mostra uma exposição ou feira de tecnologia industrial, onde pessoas estão observando e discutindo equipamentos de automação, como transportadores de rolos usados para movimentação de caixas. No centro, há uma máquina amarela com esteiras rolantes que transportam caixas de papelão. À direita, um grupo de pessoas, algumas de terno, conversa próximo aos estandes.
Visitantes exploram as soluções inovadoras e oportunidades de negócios apresentadas na feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A 9ª Feira Internacional de Logística, a Brasil Log, abre suas portas na próxima semana, de 22 a 24 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. Com a expectativa de reunir mais de 80 expositores e gerar R$ 15 milhões em negócios, a feira se consolida como um importante espaço para o networking, geração de…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia da Coxinha: Jundiaí celebra seu patrimônio imaterial com sabor e tradição

Jundiaí celebra o Dia da Coxinha, destacando a coxinha de queijo como um ícone local e patrimônio imaterial há mais de 40 anos.

Publicado

em

A imagem mostra uma mesa coberta com uma toalha de mesa xadrez azul e branca, sobre a qual estão dispostas várias coxinhas de queijo apresentadas em pratos decorativos. As coxinhas têm formato cônico e algumas estão acompanhadas de guarnições como folhas verdes e molhos. Ao fundo, há outras mesas com toalhas de cor clara e pessoas desfocadas, sugerindo um ambiente de restaurante ou evento gastronômico.
Coxinha de queijo de Jundiaí é um símbolo cultural que une tradição e sabor, atraindo visitantes de todo o Brasil. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado, dia 18 de maio, celebramos o Dia da Coxinha, o salgado mais amado do Brasil. E em Jundiaí, essa data tem um significado ainda mais especial: a coxinha de queijo é considerada patrimônio imaterial da cidade, um símbolo da gastronomia local que atrai fãs de todo o país. Mais que um salgado, uma tradição Presentes nos cardápios de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí mais verde: programa Pé de Árvore alcança 1.375 mudas plantadas

A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí integra esforços de moradores e unidades de gestão para criar espaços mais verdes e saudáveis na cidade.

Publicado

em

Mulher regando uma árvore recém-plantada em frente a uma casa. Ela está usando uma blusa rosa e calças amarelas, enquanto segura um regador azul. Um homem, que parece observá-la, está ao fundo, vestindo uma camiseta preta com uma estampa colorida e bermuda preta. A área ao redor da base da árvore é coberta com pedras brancas.
Tatiana Queiroz e Lino Melhado cuidam da árvore plantada em frente à casa deles (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em prol da sustentabilidade e do bem-estar da população, Jundiaí avança com o programa Pé de Árvore. Desde sua criação em 2021, a iniciativa já presenteou a cidade com 1.375 novas mudas, distribuídas em diferentes bairros. Somente neste ano, 74 árvores nativas de diversas espécies foram plantadas, embelezando o cenário urbano e promovendo espaços mais saudáveis e convidativos. Um compromisso…

Continuar lendo

Jundiaí

Luchini Chevrolet realiza campanha em prol do Grendacc

Publicado

em

Por

O Grupo Luchini está completando 80 anos e, em comemoração, a Concessionária Luchini Chevrolet está realizando uma campanha em prol do Grendacc - Hospital da Criança. A ação consiste em vender 200 cotas de consórcio até o dia 31/8 e ao alcançar o número, um veículo Chevrolet Onix RG 2024 será doado ao hospital.

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí intensifica combate à dengue com novas ações e mobilização da comunidade

O Município acumula 15.154 casos positivos de dengue, com seis mortes causadas pela doença. Veja como prevenir.

Publicado

em

Por

Entre as ações, a Prefeitura realiza coletas extras de inservíveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue de Jundiaí se reuniu nesta semana para monitorar o cenário e as ações de enfrentamento da doença. O Município acumula 15.154 casos, com seis mortes. Participaram representantes de todas as Unidades de Gestão, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Defesa Civil e o vereador Cícero Camargo da Silva (Cícero…

Continuar lendo
Publicidade