Inscritos no Enem 2020 podem conferir local da prova a partir desta terça (5)
Conecte-se conosco

Educação

Inscritos no Enem 2020 podem conferir local da prova a partir desta terça (5)

Foram confirmadas ao todo 5.783.357 inscrições para o Exame de 2020, que foi adiado para este ano por causa da pandemia.

Publicado

em

Aplicativo do Inep para o Enem 2020.
Foto: Reprodução

A partir desta terça-feira (5), os estudantes que se inscreveram para o Enem 2020 terão acesso ao cartão de confirmação da inscrição. Neste documento são disponibilizadas informações essenciais, como o local da prova, o número de inscrição e a data e horário da aplicação do exame.

Além disso, esse cartão informa se o participante precisa de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. Essas solicitações precisam ter sido feitas e aprovadas na inscrição. O cartão de confirmação está disponível na Página do Participante, no site do Enem.

Ainda assim, estudantes relataram através das redes sociais que estavam com dificuldades para visualizar o local da prova pelo site. Outros inscritos disseram que conseguiram acessar a confirmação pelo aplicativo oficial do Enem.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o participante deve levar o documento nos dias das provas. No total, 5.783.357 inscrições foram confirmadas para fazer o exame.

Prova na pandemia

Por causa da pandemia da Covid-19, alunos e parlamentares pressionaram a organização da prova de 2020, que passou por alterações. Agora, esse é o cronograma atual:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março
Assim, como a pandemia ainda não acabou, cuidados serão necessários para um ambiente seguro. Como, por exemplo, o uso de máscaras de proteção é obrigatória durante toda a aplicação da prova.
Além disso, as pessoas que estiverem com Covid-19 ou qualquer outra doença infectocontagiosa nos dias de aplicação do Enem poderão participar da reaplicação da prova, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. A reaplicação pode ser solicitada para doenças como: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.
Para solicitar a reaplicação da prova, os candidatos deverão comunicar a condição de saúde pela Página do Participante antes da aplicação do exame. Os inscritos que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não devem comparecer ao local da aplicação do exame.
Dessa forma, além de reportar as condições na Página do Participante, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep, pelo número 0800 616161, e relatar o ocorrido. A aprovação ou reprovação da solicitação de reaplicação também deve ser consultada pela Página do Participante.

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo
Publicidade