Orquestra Rock e Jota Quest fazem live em prol de centro para crianças com câncer
Conecte-se conosco

Acontece

Orquestra Rock e Jota Quest fazem live em prol de centro para crianças com câncer

Show terá toda renda revertida ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças com câncer em Campinas.

Publicado

em

Atualizado há

Músicos de Orquestra Rock e Jota Quest em palco
O evento online será copatrocinado pela Castelo Alimentos (Foto: Divulgação)

Música instrumental ao vivo, rock e solidariedade! Você poderá acompanhar essa combinação perfeita no próximo domingo (20), a partir das 18h, na segunda live da Orquestra Rock, que contará com a participação especial da Banda Jota Quest e copatrocínio da Castelo Alimentos.

Com arranjos do maestro Martin Lazarov, a apresentação ao vivo integra o Projeto Arte do Bem, e toda a renda do projeto será doada ao Centro Infantil Boldrini, que se dedica ao tratamento de crianças com câncer. O show será transmitido do Teatro Castro Mendes, em Campinas, pela plataforma NetShow.me.

O projeto Arte do Bem é um projeto sociocultural que há 11 anos vem popularizando a música instrumental e ajudando instituições renomadas do terceiro setor. Essa será a segunda apresentação ao vivo da Orquestra Rock, no formato de live, desde o início da pandemia. Sem a presença do público, o espetáculo adota todos os cuidados e protocolos sanitários de prevenção contra a Covid19, como o distanciamento seguro entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico.

No repertório do show, o melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e Queen será intercalado com os sucessos de Jota Quest, uma das maiores bandas do pop rock nacional. Após a live, serão realizados sorteios de vários brindes dos patrocinadores, inclusive cesta de produtos da Castelo Alimentos.

Pela venda de acessos à live a preços populares e doações espontâneas, toda a renda obtida será revertida ao Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Idealizada pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os códigos de acesso serão vendidos online pelo site sympla e terão valores entre R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 32,50 (Doação Ouro). Clique aqui para saber mais.

Orquestra Rock une arte e solidariedade

Formada por 36 músicos, com sólida formação erudita, a Orquestra Rock foi criada, exclusivamente, para o Projeto Arte do Bem, com o objetivo de proporcionar espetáculos únicos por meio da fusão de grandes clássicos do Rock com toda a grandeza da música erudita, ajudando, assim, instituições renomadas do terceiro setor.

Com arranjos e regência do maestro búlgaro Martin Lazarov, a Orquestra Rock conta com especialistas nos mais distintos instrumentos que vão desde o oboé até as distorções de guitarra.

Os músicos, que se uniram em nome de uma paixão em comum – o Rock’n’Roll – tinham o desejo de formar uma orquestra que apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Assim, diferente das bandas de rock, que se apresentam acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock dá ao gênero uma nova leitura. Todos os músicos, incluindo o trio baixo, guitarra e bateria, a base do rock’n’roll, dominam a estética e a linguagem musical. 

Acontece

Jão tem carro perseguido após show em Jundiaí

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) por cerca de 30min, nas redes sociais o cantor contou sobre o acontece e pediu “Não façam isso”

Publicado

em

Cantor Jão
(Foto: Reprodução/ Instagram @jao)

Depois de fazer um show em Jundiaí, no último domingo (24), o cantor Jão passou por algumas situações desagradáveis enquanto voltava para casa, já na madrugada desta segunda-feira (25). O cantor e a sua equipe foram perseguidos por cerca de 30 minutos. Em suas redes sociais, o artista fez um apelo: "Não façam isso". Em seu instagram o cantor gravou…

Continuar lendo

Acontece

Festival de Música de Jundiaí terá parcerias de sucesso; confira

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, participará das ações.

Publicado

em

O 1º Festival de Música de Jundiaí acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, confirmou a parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), para a divulgação do trabalho dos selecionados e principalmente dos vencedores do 1º Festival de Música de Jundiaí, que acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa. De acordo com Alexandre Tondella,…

Continuar lendo

Acontece

30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar acontece em maio

O evento, que é considerado um dos maiores rodeios do Brasil, terá a organização da MP Promoções Artísticas

Publicado

em

Segundo a organização, é esperado um grande público durante os seis dias de festa (Foto: divulgação)

A 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar está confirmada para acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiodromo, após dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, que assolou o mercado artístico. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e…

Continuar lendo

Acontece

Supercombo toca no Sesc Jundiaí neste sábado (26): ‘Sempre um prazer tocar pros jundiaienses’

Ao Tribuna de Jundiaí, a vocalista da banda afirma que os integrantes estão ‘muito animados com o retorno’ à Jundiaí.

Publicado

em

Por

Integrantes da banda Supercombo
Grupo capixaba de indie rock apresenta músicas do álbum ‘Adeus Aurora’ no Sesc Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (26), às 19h, a banda Supercombo, grupo capixaba de rock alternativo volta para Jundiaí para apresentar faixas do álbum autoral "Adeus Aurora". Essa não é a primeira vez da banda na cidade, mas para os integrantes, é sempre uma alegria encontrar o público da cidade. "Por mais que Jundiaí seja perto de SP, a cidade tem um público…

Continuar lendo

Acontece

Henrique e Juliano se apresentam em Jundiaí; ingressos estarão à venda a partir de quinta (3)

O evento será coberto, e terá à disposição do público quatro tipos de ingressos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Henrique e Juliano chega à Jundiaí no dia 2 de abril, no Espaço de Eventos da avenida Frederico Ozanam, próximo ao Assaí Atacadista. O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local. Os ingressos para o show começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (3), no site https://tycket.com.br/

Continuar lendo
Publicidade