Corrida das Crianças reúne público de 2 mil pessoas no Bolão
Connect with us

Esportes

Corrida das Crianças reúne público de 2 mil pessoas no Bolão

Realização foi um sucesso e contou com 500 crianças de três a oito anos participando da corrida. Após a competição, todos receberam medalhas de participação

Published

on

Corrida das Crianças
Ao todo, 500 crianças participaram da corrida (Foto: Flickr/Jundiaí)

Na manhã deste domingo (19), ocorreu a primeira edição da Corrida das Crianças, cerca de 2 mil pessoas, entre adultos e crianças estiveram no evento realizado na pista de atletismo do Bolão, em Jundiaí.

O objetivo da corrida, que faz parte da aplicação das políticas públicas da ‘Criança na Cidade’, é promover a prática de esporte para crianças, o evento também marcou a inclusão e teve vários inscritos com deficiências.

A estrutura foi completa, com muita organização e uma festa para a criançada que se divertiu bastante com as atividades.

Ao todo, foram 500 atletas mirins, com idades entre 3 e 8 anos de idade, acompanhados de seus pais, que participaram das provas de 50 metros e 150 metros, conforme a faixa etária.

Corrida das Crianças

Corrida das Crianças, na pista de Atletismo do Bolão (Foto: Flickr/Jundiaí)

Todos ganharam medalha de participação e um kit com fruta e barrinhas de cereais.

“Jundiaí hoje se transforma na Cidade das Crianças. Temos muitas iniciativas em andamento preparadas com muito carinho para elas. Com a realização desta 1ª. Corrida estamos promovendo e fortalecendo a integração entre as famílias, o acolhimento, a aproximação cada vez maior: se é bom para as crianças, é bom para toda a comunidade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado que fez questão de dar a largada durante as provas.

Os pais também aprovaram a iniciativa, os pais Juliana e Érico Eguti, que moram na Vila Esperança, são corredores e adoraram ver seus filhos, Arthur, de 4 anos, e Igor, de 6 anos, participando da corrida.

Já para Ivan Aparecido dos Santos, morador do Parque Centenário, foi emocionante e até chorou ao ver o filho Bernardo, de 3 anos, participando da corrida.

LEIA TAMBÉM:

Vítor dá lição de vida e vai com tudo na Correria das Crianças 

Jundiaiense é o oitavo melhor jogador do mundo no game FIFA

A tia Isabela Badem Ferreira é do bairro do Engordadouro, e acompanhou os sobrinhos Diego, de 8 anos, e Ísis, de 4 anos. “É um importante incentivo ao esporte: correr e se divertir”, ressalta.

Esportes

Atleta jundiaiense de fisiculturismo fica em 4º lugar em competição

Pedro Falasco, de 22 anos, disputou a categoria sub-23, em competição promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness

Published

on

Atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, exibe corpo em competição
O jovem atleta jundiaiense de fisiculturismo. Foto: Divulgação

No último domingo (16), o atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, de 22 anos, conquistou o 4º lugar na competição de fisiculturismo, categoria sub-23, promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness. O evento, realizado no Teatro Gamaro, na Mooca, em São Paulo, reuniu competidores de alto nível. Desempenho avaliado em detalhes Durante a competição, os atletas foram submetidos…

Continue Reading

Esportes

BMX: Jundiaí brilha na Copa do Brasil com quatro pódios

Os pilotos conquistaram um título, um segundo lugar e dois terceiros lugares, mostrando a força do esporte na cidade

Published

on

Andrey Toledo, da equipe de BMX de Jundiaí, conseguiu um título e um terceiro lugar na Copa do Brasil em Indaiatuba
O jundiaiense Andrey Toledo conseguiu um título e um terceiro lugar na competição. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A equipe jundiaiense de BMX Racing fez bonito neste domingo (16) na Copa do Brasil, disputada em Indaiatuba. Os pilotos conquistaram um título, um segundo lugar e dois terceiros lugares, mostrando a força do esporte na cidade. Resultados da equipe de Jundiaí de BMX Na categoria Boys 10 Aro 20, Andrey Toledo dominou a prova e conquistou o título de…

Continue Reading

Esportes

Ocelots Futebol Americano em duelo decisivo na semifinal da SPFL

Ocelots Futebol Americano busca vaga na final após superar adversários fortes, enfrentando agora os Moura Lacerda Dragons.

Published

on

Equipe do Ocelots Futebol Americano entrando em campo com uniformes pretos e laranja antes do jogo, com bandeira do time ao fundo
Ocelots Futebol Americano entra em campo com determinação para a semifinal da SPFL 2024. Foto: @jpfotos.esportes

O Ocelots Futebol Americano, equipe de Jundiaí, está a um passo de alcançar sua segunda final consecutiva em menos de um ano. No próximo domingo, dia 16 de junho, às 14h, o time enfrentará o Moura Lacerda Dragons em um confronto decisivo pela semifinal da SPFL - Série Diamante 2024, na Casa do Dragão, em Ribeirão Preto. Trajetória de sucesso…

Continue Reading

Esportes

Atleta de Jundiaí bate seu terceiro recorde brasileiro no ano

“Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

Published

on

Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Esporte Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí encerra 39° Jogos da Juventude com três títulos gerais

As equipes de Ginástica Artística Masculina, Atletismo Feminino e Handebol Feminino levaram o título de campeãs

Published

on

Equipe feminina de handebol de Jundiaí com as medalhas de ouro após conquistarem o título
O título do handebol feminino se juntou às conquistas do atletismo feminino e da ginástica masculina. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí encerrou sua participação nos 39° Jogos Abertos da Juventude, realizados em Araçatuba, com um desempenho destacado. A equipe de handebol feminino conquistou o título geral ao vencer Praia Grande na final por 15 a 11. Além disso, o time de futebol feminino garantiu a medalha de bronze ao superar Guarujá por 2 a 1. Na classificação geral, Jundiaí comemorou…

Continue Reading