Família reveza para dormir em sofá com cachorro idoso que não consegue mais subir escadas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Família reveza para dormir em sofá com cachorro idoso que não consegue mais subir escadas

Spike tinha 15 anos de idade e passou por dois AVCs, assim, a família adaptou as noites para fazer companhia ao pet.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado com homem em sofá
A cada noite, o pai, a mãe ou a filha passam a noite no térreo da casa, fazendo companhia ao springer spaniel (Foto: Catherine Morris/The Dodo)

Spike já tinha quatro anos quando foi adotado pela família Morris, e depois de anos, deixou de ser um cão tão ativo. Uma das consequências, o cão não conseguia mais subir as escadas de casa, por isso, a família começou a revezar para dormir com o pet no andar de baixo para não deixá-lo sozinho.

O cachorro chegou para a família há cerca de 10 anos, e a princípio a ideia é de que Spike seria um cão de guarda, portanto, sem acesso ao andar de cima da casa. No entanto, os planos do cãozinho eram outros.

“Na primeira noite, nós fechamos a escada com um portãozinho e fomos para a cama. Ele chorou por alguns minutos antes de pular o portão no escuro e correr para a cama dos meus pais”, conta Catherine Morris. “Foi ali que ele dormiu dali em diante.”

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Spike the Springer Spaniel (@spikethespringer)

De acordo com a jovem, durante o dia Spike era cheio de energia, e adorava correr atrás de sua bolinha de tênis favorita. Quando chegava a noite, ele escalava as escadas para dividir as camas com a família.

“Ele amava se espremer debaixo das cobertas até ficar o mais perto possível de nós”, conta Catherine.

Momentos difíceis

Aos 14 anos de idade infelizmente Spike sofreu dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) seguidos, o que comprometeu bastante sua energia. Mas ele não estava pronto para deixar sua família.

Quatro dias depois do segundo AVC, o cãozinho não consegui ficar me pé sozinho, então seus tutores tinham que carregá-lo no colo pela casa. Spike estava disposto a lutar e, após um tempo, reaprendeu a andar.

Ainda assim, o pet ficou muito fraco para subir as escadas da casa e dormir junto de sua família, como gostava. A família sabia que Spike não deixaria de tentar subir para seu lugar favorito da casa, então fecharam novamente o primeiro degrau com um portão e criaram um plano para não deixar o velhinho sozinho.

Dessa forma, todas as noites, Catherine, o pai e a mãe revezaram para dormir no sofá agarradinhos com Spike. Isso era um incentivo para evitar que ele tentasse novamente pular o portão e acabar se machucando mais.

“Essa programação começou quando eu estava fora, na faculdade. Então meus pais revezavam as noites no andar de baixo com Spike. Desde que voltei para casa, eu me juntei à rotatividade”, conta Catherine.

Amor de pai

O patriarca da família era o melhor amigo do cãozinho, e tentava mostrar isso todos os dias. “Eles são absolutamente inseparáveis. Meu pai chama ele de ‘feijãozinho velho’ e eles estão sempre conversando pelo dia”, conta a jovem.

“Ele leva água e comida ao Spike no sofá e o alimenta na mão, para garantir que ele tome os remédios corretamente.”

Spike tinha um perfil no Instagram, criado pela família. Em agosto deste ano, infelizmente, eles publicaram um álbum de fotos anunciando que o cãozinho havia, finalmente, descansado de vez.

“Nós tivemos que dizer adeus ao nosso menino precioso no começo desta semana ? Obrigada a todos por amá-lo e dê um abraço extra em seus cãezinhos por nós”, escreveram na publicação.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade