Criança é encontrada dormindo em floresta com um cachorro como travesseiro e o outro 'de guarda'
Connect with us

Mundo Pet

Criança é encontrada dormindo em floresta com um cachorro como travesseiro e o outro ‘de guarda’

A menina de 2 anos de idade desapareceu junto com dois cães da família e os animais a protegeram de qualquer perigo até que o resgate chegasse.

Published

on

Atualizado há

Criança é encontrada dormindo em floresta com um cachorro como travesseiro e o outro 'de guarda'
Foto: Arquivo pessoal

Na última quarta-feira (20), uma criança desaparecida de 2 anos de idade foi encontrada em uma trilha, usando seu cachorro como travesseiro. Os detalhes surpreendentes desse evento começaram a se desdobrar por volta das 20h da quarta-feira, quando as autoridades receberam um chamado sobre o desaparecimento da pequena Thea Chase, que saiu de casa sozinha.

A cidade onde tudo aconteceu é pacata, situada a aproximadamente um quilômetro e meio a leste da fronteira com Wisconsin, no norte de Michigan. A mãe de Thea, Brooke Chase, compartilhou que seu instinto materno a levou a observar sua filhinha, que estava brincando despreocupadamente no quintal.

Para sua surpresa, o tio da criança a havia instruído a entrar em casa por estar descalça. Foi nesse momento que Brooke e seu cunhado notaram a ausência de Thea. Após cerca de 20 minutos de busca frenética, eles decidiram entrar em contato com o marido de Brooke e com as autoridades locais. “Quando recebemos uma ligação como essa, todo o resto para”, disse o tenente da Polícia do Estado de Michigan, Mark Giannunzio.

Mobilização

Diante da situação, a Polícia de Michigan mobilizou drones, equipes de busca e resgate, além de cães treinados. Enquanto isso, membros da comunidade local se uniram formando um grupo de busca independente, na esperança de localizar a criança. Acreditava-se que Thea estivesse em algum ponto da densa área florestal próxima à sua residência.

Cerca de quatro horas após o primeiro alerta às autoridades, por volta da meia-noite, um amigo da família que estava conduzindo um quadriciclo encontrou Buddy, o Rottweiler da família, que começou a latir freneticamente à medida que o homem se aproximava.

Fidelidade canina

E o momento mais emocionante ocorreu quando o vizinho encontrou a pequena de 2 anos próxima à trilha. A criança estava dormindo serenamente no chão, com sua cabeça descansando sobre Hartley, o cachorro Springer Inglês da família. Ao tentar se aproximar da criança para acordá-la, o amigo da família ouviu um rosnado protetor do fiel cachorro. De acordo com a mãe da menina, os cachorros fazem de tudo pela pequena.

Finalmente, Thea retornou em segurança para casa, na parte traseira do quadriciclo, irradiando alegria enquanto dizia: “Oi, mamãe”. Além disso, considerando que a temperatura era de aproximadamente 15°C quando encontraram a menina, é um verdadeiro alívio que Thea estivesse com perfeita saúde.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading