Dez golfinhos amigáveis se unem para proteger o nadador de tubarão
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Dez golfinhos amigáveis se unem para proteger o nadador de tubarão

Adam Walker não consegue superar o seu assombro depois de ter devido a sua vida aos golfinhos.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/ Zoorprendenre

A lealdade dos cães ao homem é bem conhecida, mas desta vez alguns golfinhos deixaram claro que quando se trata de fazer o bem, eles também o podem fazer. Um típico momento cinematográfico da Disney foi vivido por um nadador, depois de um tubarão o querer abalroar e foram estes mamíferos que o salvaram.

Adam Walker não consegue superar o fato de dever a sua vida aos golfinhos.

O nadador profissional estava mergulhando nas águas da Nova Zelândia quando reparou numa companhia perigosa. Um tubarão estava a nadando em abaixo dele e corria o risco de ser atacado pelo mesmo.

Foto: Reprodução/ Zoorprendenre

O nadador estava participando da sexta etapa do Ocean Seven Challenge, uma das maratonas mais duras do mundo.

O homem tentou manter a calma, mas a presença do tubarão deixou um certo medo. Mas Adam não achava que devia fazer nada para provocar o animal marinho.

“Olhei para baixo e vi um tubarão a poucos metros abaixo de mim. Tentei não entrar em pânico, pois tenho um objetivo que é atravessar a nado com sucesso”, disse ele num vídeo.

Mas como se um encontro com tal criatura não fosse tão ruim, o homem viu um grupo de golfinhos chegar ao seu lado. As criaturas apareceram do nada e deram a impressão de que o estavam protegendo o nadador.

Foto: Reprodução/ Zoorprendenre

Adam não sabe se foi um acaso, mas os golfinhos o acompanharam durante uma boa parte da competição.

“Não posso dizer se os golfinhos vieram para me auxiliar, pois não podem falar comigo, mas posso dizer que após alguns minutos, o tubarão desapareceu e os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência espantosa”, recordou Adam.

Quando os golfinhos chegaram, o tubarão escolheu continuar o seu caminho longe do nadador e para Walker foi uma grande bênção.

Foto: Reprodução/ Zoorprendenre

Como nadador profissional, está habituado a competições de águas abertas, mas em todos os anos de sua carreira esta foi a primeira vez que vivia uma situação tão atípica.

Para ele, os golfinhos salvaram sua vida, querendo ou não, foi o que obrigou o tubarão a partir.

Adam conseguiu completar com sucesso seus 25km de prova. Nada disto teria sido possível sem a presença miraculosa dos golfinhos.

Foto: Reprodução/ Zoorprendenre

Era um grupo a de dez criaturas que decidiram acompanhá-lo na viagem. Embora o homem não estivesse completamente sozinho, uma vez que se tratava de uma competição profissional, havia uma equipa inteira que o vigiava de perto.

De fato, foi graças a isto que conseguimos gravar imagens de Adam nadando com os seus amigos golfinhos. Embora o atleta não tenha parado para os contemplar, foi mais tarde revelado o alívio que a presença destas criaturas foi para ele.

Os golfinhos são animais muito amigáveis e empáticos; são também muito inteligentes e podem reconhecer qualquer situação perigosa. É por essa razão que não é estranho pensar que os mamíferos formaram um anel protector com a plena intenção de ajudar o atleta.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo
Publicidade