Dia Mundial do Cachorro: Conheça a história de superação do Cartola
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Dia Mundial do Cachorro: Conheça a história de superação do Cartola

Cartola foi brutalmente agredido, perdeu o irmão e quase perdeu a vida, mas o amor encontrou o caminho de volta.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro adotado
O cachorro foi agredido em Jundiaí mas ganhou uma nova família e uma melhor amiga (Foto: Arquivo Pessoal)

Você se lembra desse cachorrinho da foto? No início de maio ele, junto de seu irmão e sua mãe, foram vítimas de um ataque brutal cometido por um homem que vivia em situação de rua em Jundiaí. O homem de 67 anos foi acusado de matar um dos cães cachorro à pauladas e ferir outros dois no bairro Almerinda Chaves.

Moradores da região relataram às autoridades que o homem já matou outros filhotes da cadela que vivia com ele. Felizmente, após essa ocorrência, ativistas da causa animal resgataram à tempo esse filhote e sua mãe.

Cachorro que sofreu maus tratos
Foto: Divulgação/ Danielle Fogaça

De acordo com Danielle Fogaça, assessora do deputado estadual Bruno Ganem, que auxiliou o resgate, o estado de saúde do filhote era delicada e preocupante. As pauladas atingiram a região da cabeça e quebraram seu maxilar. Mas a vida tinha outros planos para esse cachorrinho. Hoje, no Dia Mundial do Cachorro, trouxemos a história de superação e o lindo encontro de almas que mudou o destino desse fofo filhote.

‘É esse que eu quero para mim’

Neiva mora no Jardim Bonfiglioli, em Jundiaí, e tem 65 anos. Há três anos, ela adotou Brisa, um cachorro também resgatado. No entanto, com o passar do tempo e sua falta de energia para brincar como a pet precisa, a tutora percebeu que Brisa estava se sentindo sozinha, e precisava de uma companhia.

Assim, Neiva começou a procurar cachorros disponíveis para adoção na região. Ainda assim, cerca de 10 meses se passaram e nenhum “match” com a família… até dois meses atrás. A jundiaiense viu nas redes sociais a publicação da Dani Fogaça divulgando o caso do cachorrinho maltratado, e os olhos de Neiva brilharam. Era ele, sempre foi ele.

Na foto, o cãozinho ainda usava o macacão cirúrgico e com os olhos feridos. “É esse que eu quero para mim”, conta Neiva. Além de se apaixonar pelo pet, a mulher se comoveu profundamente com a história de superação do cachorro, ainda filhote. “Achei ele um guerreirinho por ter sobrevivido”.

Quando chegou na casa de Neiva, o cachorrinho, que recebeu o nome de Cartola, tinha cerca de dois meses e meio. Ele ainda estava machucado, e continuou o tratamento com medicamentos sob os cuidados da nova tutora. De acordo com Neiva, foi amor á primeira vista.

“Não tem como olhar nos olhinhos dele e não se apaixonar, não imaginar o que ele tenha sofrido”.

O filhote levou muitas pancadas na cabeça e estava com os dois olhos feridos, mas se recuperou bem e agora mostra suas verdadeiras e lindas cores. “Ele é uma criança linda, esperta, peralta. Ele só apronta, mas ele é muito inteligente, obediente, e ele e a Brisa se amam de paixão”.

Brisa e Cartola: Melhores Amigos

“Na minha casa acabou a paz, no bom sentido”, brinca Neiva. Os cachorros, que se deram bem logo de primeira, brincam o dia inteiro. Neiva os chama de “meliantes”, e realmente não tem como ficar bravo com essas fofuras, principalmente vendo como são felizes juntos, depois de tanto sofrimento.

“O Cartola é uma bênção na minha vida. Toda vez que vou colocá-los para dormir, eu cubro eles, beijo e agradeço a Deus por ter eles na minha vida”, conta a tutora. “Ele é muito ciumento, tudo que faço com ela tenho que fazer com ele. Mas à noite, quando vou me despedir, ele espera eu beijar a Brisa e depois ele sabe que vou fazer igualzinho com ele, e vice e versa. É uma cumplicidade dos dois, que é bonito de ver”.

Neste Dia Mundial do Cachorro, assim como todos os dias, o Tribuna de Jundiaí fica feliz em trazer mais uma história de superação e muito amor pelo nossos amigos peludinhos! <3

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade