Almas gêmeas: família resgata filhote que dorme igualzinho a cão que morreu
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Almas gêmeas: família resgata filhote que dorme igualzinho a cão que morreu

O tutor dos cães disse que é como se o universo estivesse lhe dizendo que o seu companheiro de tantos anos ainda estava com ele.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros dormindo
Os tutores se surpreenderam pela semelhança dos cães (Foto: Evan Sowards/The Dodo)

Evan e sua namorada, Sarah, sempre amaram quando seu cachorrinho, Titus, se enrolava em uma bolinha no topo da cama para dormir. Eles chamavam de sua pose de “donut”, e frequentemente tiravam fotos do pet cochilando. Depois que Titus faleceu, Evan, ainda com muita saudade de seu cachorro, adotou outro filhote, Milo.

Um dia, enquanto trabalhava no quarto, o tutor sentiu Sarah ficando quieta – ela bateu em seu ombro, movendo-se para que ele visse aquela cena. Ali na cama estava Milo, exatamente no mesmo lugar e posição em que Titus dormiu tantas vezes antes. “Eu me quebrei imediatamente”, disse Evan ao The Dodo. “Porque era ele. Parecia que o universo estava me dizendo que ele ainda estava comigo“.

Homem deitado com cachorro
Foto: Evan Sowards/The Dodo

Durante seus 13 anos juntos, Evan e Titus desenvolveram um vínculo único. O rapaz tinha apenas 19 anos quando ele adotou o cão. Assim, enquanto tanto em sua vida mudou ao longo dos anos, Titus era um amigo constante. “Titus e eu éramos ambos jovens quando eu o adotei. Crescemos juntos. Ele me ensinou como ser responsável, o que era ser amado incondicionalmente. Titus mudou minha vida, mas Titus era minha vida”, comentou Evan.

Novo cachorro, mesmo amor

Quando Titus faleceu, oito dias após o início da pandemia, Evan lutou com a ideia de ter que substituí-lo. Como qualquer cão poderia se comparar? Então o homem decidiu que não poderia adotar um cão que se parecesse com Titus – isso seria muito difícil. Ele começou a procurar cães pretos e cinzas, de qualquer cor, exceto o marrom.

Ainda assim, quando Sarah mostrou a ele uma foto de um cãozinho marrom na página Instagram de uma ONG de adoção animal, Evan soube imediatamente o que estava destinado a fazer. “Todas as preocupações e pensamentos saíram completamente pela janela”, disse.

Evan imediatamente começou a reconhecer as semelhanças entre Milo e Titus. Titus costumava correr para ele logo quando chegava do trabalho, e agora Milo também o faz. Milo adora ficar ao lado de Sarah enquanto ela faz os afazeres de casa, assim como Titus fazia.

O tutor acredita que, de alguma forma, os cães estão conectados. “Eu sou um recrutador técnico, então eu disse aos meus colegas de trabalho que acho que Titus indicou Milo para o cargo”, disse Evan. “E estou apenas agradecido. Porque senti muita falta de Titus desde que ele morreu e foi muito, muito bom lembrar dele de novo”.

Embora Milo nunca será exatamente o mesmo cachorro que Titus foi, é claro que ele já é ótimo em dar o mesmo tipo de amor e apoio a Evan- e ele tem muito amor para dar de volta. E talvez em algum lugar, Titus esteja observando seu melhor amigo sendo feliz.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade