Jovem nada com cão para fora de casa inundada e espera horas por resgate no telhado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Jovem nada com cão para fora de casa inundada e espera horas por resgate no telhado

Uma foto emocionante mostra a jovem de 17 anos segurando sua cachorrinha, Sandy, no telhado, tomado pela água.

Publicado

em

Atualizado há

Jovem em telhado com cachorro
A jovem ficou horas em cima do telhado esperando o resgate, enquanto abraçava sua cachorrinha (Foto: Terry Adams para CNN)

No início da manhã da última quinta-feira, Chloe Adams, de 17 anos, acordou água saindo dos ralos do banheiro, borbulhando através dos azulejos da cozinha e rapidamente inundando sua casa. A jovem, que vive com seu avô em Whitesburg, Kentucky, nos Estados Unidos, estava em casa apenas com sua companheira, a cachorrinha Sandy, que ela tem desde criança.

“Havia água até onde eu podia ver”, disse ela à CNN. “Tive um ataque de pânico total”. Mas ela estava determinada a sair em segurança, e levar seu cão com ela.

De acordo com o governador Andy Beshear, menos 25 pessoas morreram e mais centenas perderam tudo o que tinham nas chuvas fortes e inundações espalhadas pelo leste do Kentucky. Os avós de Chloe estavam em uma casa a apenas alguns metros de distância, separados de sua neta pelas águas apressadas.

Eles gritaram para que Chloe ficasse dentro de casa até que a ajuda chegasse. Mas com pouco sinal de celular e as linhas de emergência provavelmente sobrecarregadas, Chloe disse que percebia que precisava sair para sobreviver. “Meu próximo pensamento foi que precisávamos nadar até a casa do meu tio, onde o resto de sua família estava se abrigando”, explicou a jovem.

Menina com cachorro
Foto: Terry Adams para CNN

‘Eu conhecia os perigos […] mas não tinha escolha’

Assim, em um pensamento rápido, Chloe colocou o cachorro na água momentaneamente para ver se ela sabia nadar. Mas Sandy não conseguia. “Então eu a recolhi e voltei para dentro, andando pela água profunda na cintura para tentar localizar algo que pudesse flutuar para colocá-la”.

Depois de experimentar com outros móveis, Chloe colocou seu cão dentro de uma gaveta de plástico de seu armário para mantê-la seca. Em seguida, colocou a gaveta sobre uma almofada de sofá para fazê-la flutuar.

“Finalmente eu tinha um plano que eu acreditava que poderia funcionar”, disse ela. “Eu conhecia os perigos de tentar nadar em águas profundas e em movimento, mas sentia que não tinha escolha”. Ela nadou nas águas frias, empurrando a almofada de Sandy na sua frente, até chegar ao telhado de armazém próximo; a única parte da estrutura ainda não submersa.

No aguardo do resgate

Nas proximidades, a família de Chloe, abrigada no segundo andar da casa de seu tio, vigiava e falava com ela enquanto esperava por ajuda. Lá, menina e cachorro se sentaram por mais de cinco horas até que a prima de Chloe resgatasse a adolescente e seu cachorro com a ajuda de um caiaque. Quando a adolescente voltou para a casa da avó, ela desabou, “aliviada de saber que Sandy e eu sobrevivemos à enchente”, disse ela.

“Meu coração vai para todas as outras pessoas que perderam e sofreram muito mais do que eu nesta horrível devastação”, acrescentou Chloe. Em um post no Facebook após o resgate, Terry Adams, o pai do adolescente, chamou sua filha de “heroína”. “Perdemos tudo hoje. Tudo, exceto o que mais importa“, escreveu.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade