Menino que mora na rua adota cachorro abandonado: 'sem você eu ia ficar tão sozinho'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Menino que mora na rua adota cachorro abandonado: ‘sem você eu ia ficar tão sozinho’

Os pais do menino o abandonaram para se mudar com os novos parceiros e desde então ele viveu nas ruas, pedindo moedas para cuidar de si e de seu amigo.

Publicado

em

Atualizado há

Menino com cachorro no colo
O menino não sai de perto do cachorro, e faz questão de levá-lo no colo para onde for (Foto: Facebook/Maria Kabs)

Rommel é apenas um menino de 11 anos de idade, que vive nas ruas e decidiu adotar um cachorro abandonado para que não se sentissem mais sozinhos no mundo. Graças à Maria Kabs, uma cidadã de Manila, nas Filipinas, as vidas desses amigos mudou para sempre.

O pequeno Rommel Quemenales vive nas ruas de Quezon City, nas Filipinas, e ele adotou o filhote de cachorro há três anos e o nomeou Badgi. O menino encontrou o cachorro na rua e, para que nenhum deles se sentisse mais sozinho, decidiu cuidar dele.

Maria encontrou o menino e o cachorro na rua, e decidiu compartilhar fotos e vídeos dos dois em sua rede social. Assim, rapidamente a história comoveu a internet e viralizou.

Menino com cachorro no colo
Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com o portal Zoorprendente, os pais de Rommel se separaram quando ele era pequeno. Depois disso, encontraram novos amantes e se mudaram, deixando o menino sozinho nas ruas. Ele conta, em um pequeno documentário, que o pai se apaixonou pela babá, e a mãe se mudou com o novo marido, “o bêbado”. Além disso, ele explica que tem uma irmã mais velha, que vive em uma cidade próxima. Rommel vai visitá-la sempre que pode.

Menino com cachorro no colo
Foto: Facebook/Maria Kabs

Em muitos casos, o pequeno Rommel recebe tratamento injusto, seja por crianças da região ou até mesmo pela polícia. Ele explicou que muitas vezes roubam as poucas moedas que ele consegue arrecadar. “Eu só peço moedas, eu não roubo nada”, diz Rommel.

Em busca de ajuda

Segundo Maria, seu principal objetivo viralizando a história de Rommel era obter ajuda de alguma forma, para melhorar o estado em que o menino vivia. Assista à parte da história do pequeno Rommel que tocou tantos corações:

Rommel contou que seu maior sonho é voltar para a escola, em sua cidade natal, Bulacan. Ele só teve a oportunidade de chegar à segunda série da escola, mas ele quer aprender mais a cada dia. Assim, ao terminar seus estudos, pensa em se tornar ator em algum momento de sua vida.

Graças aos esforços de muitas pessoas e à história viral do menino com Badgi, agora o pequeno Rommel está em sua cidade natal, indo à escola e criando um futuro melhor junto com seu grande amigo canino.

Mundo Pet

Bombeiros resgatam 8 filhotes de cachorro presos em incêndio

Os filhotinhos estavam em um depósito que pegou fogo, mas felizmente todos foram resgatados em segurança.

Publicado

em

Cachorros em ambulância
Os bombeiros foram chamados para um ocorrência de incêndio e conseguiram salvar oito filhotes (Foto: Twitter/Colleton Fire)

É sempre emocionante pensar nos resgates incríveis que acontecem graças ao trabalho dos Corpos de Bombeiros. Foi exatamente isso que aconteceu na pequena aldeia de Jacksonboro, nos Estados Unidos, com oito filhotes de cachorro. No dia 21 de junho, os bombeiros receberam uma chamada sobre um incêndio que tomou conta de um depósito. As chamas começaram no térreo, e se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pit Bull dorme em caminha para que sua irmã gata aproveite sua cama king

Na realidade, é mais provável que o gato tenha “roubado” a cama king do cachorro.

Publicado

em

Cachorro e gato dormindo
O vídeo publicado nas redes sociais viralizou (Foto: Reprodução/TikTok - @zara_pitt)

Se você tem um gatinho, provavelmente já passou pela situação de não poder se mover ou perde seu lugar favorito no sofá para não acordar seu felino. Acredite se quiser, muitas vezes, cachorros de estimação passam pela mesma situação. Em um vídeo que viralizou no TikTok, a pit bull Zara, enfrentou esse fenômeno. Com sono, o cachorro decidiu se deitar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro sai para passear e volta com um filhote abandonado que ele decidiu adotar

Felizmente, a família também se encantou com o bebê, e agora a família aumentou.

Publicado

em

Cachorros em gramado
O cachorro de estimação de Sara saiu para passear e voltou com outro pet para casa (Foto: Sara Nisevic)

Sara Nisevic não estava procurando expandir sua família quando ela deixou seus cachorros saírem para passear sozinhos. Mas quando um de seus cães voltou do passeio trazendo um cachorrinho marrom que ela não reconheceu, sua decisão mudou. "Assim que saímos para cumprimentar o cachorro, ele correu em nossa direção e começou a pedir carinhos e beijos", disse Sara ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Moradores encontram cachorro abandonado dentro de mala em Cabreúva

A Creadoca recebeu a denúncia e contou com a Defesa Civil para resgatar o pet.

Publicado

em

Cachorro encontrado em mala
O animal felizmente foi resgatado sem ferimentos e está sob cuidados do Creadoca (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã deste sábado (2), o Creadoca, entidade da Prefeitura de Cabreúva, que resgata animais abandonados, recebeu a ocorrência que dizia ter um cachorro abandonado dentro de uma mala, no Centro de Cabreúva. Rubenia, que atua na entidade, disse que o grupo contou com a ajuda da Defesa Civil para resgatar o cachorrinho. Alex, coordenador da Defesa Civil de Cabreúva,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera mostra cachorrinho tocando a campainha de casa após se cansar de brincar na rua

A família diz que vive em um bairro considerado seguro, então deixam o cachorrinho brincar fora até que ele queira voltar para casa.

Publicado

em

Cachorro tocando campainha
O cachorro inteligente chega em casa e toca a campainha para voltar para dentro (Foto: Reprodução/TikTok - @doriandavis077)

Um vídeo no TikTok viralizou ao mostrar um cachorrinho tocando a campainha de casa depois de algumas horas de brincadeira no parque. O labrador passou o dia na rua brincando ao ar livre sem seus tutores. Isso porquê, de acordo com eles, a família vive em uma vizinhança tranquila e segura. Talvez os humanos soubessem que Daiamon não estaria em…

Continuar lendo