'Sei que foi Deus que o enviou': Casal viaja mais de 300 km para adotar cachorro paraplégico
Conecte-se conosco

Mundo Pet

‘Sei que foi Deus que o enviou’: Casal viaja mais de 300 km para adotar cachorro paraplégico

Sebastian ficou conhecido por sua história de superação através do Instagram da cadela Olívia, que tem mais de 75 mil seguidores.

Publicado

em

Atualizado há

Duas mulheres com cachorro em cadeira de rodas
O cachorro ganhou uma cadeira de rodas quando foi resgatado e, agora, encontrou uma nova família (Foto: Reprodução/Instagram)

Até onde você iria para adotar um pet que ganhou seu coração? As técnicas de enfermagem Suelaine Calefe Candido (36) e Fernanda Santos de Jesus (34) viajaram mais de 300 quilômetros para conhecer Sebastian, um cachorro paraplégico resgatado, e o levarem para casa.

O casal conheceu a história de superação de Sebastian através do Instagram de Olívia, uma cadela “influencer” que tem mais de 75 mil seguidores. Suelaine e Fernanda se apaixonaram na hora e já sabiam que estavam destinadas a cuidar de Sebastian. No entanto, por viverem em Ribeirão Preto, longe de Sorocaba, onde estava o cão, acharam que não teriam chance.

“Mandei uma mensagem no perfil da Olívia, mas não imaginei que seria respondida por ter muitos seguidores. Mas fui respondida e comecei a conversar com a Mariana [que administra a rede social], começamos a ter uma amizade e conversar sobre a adoção do Sebastian”, conta Suelaine.

A família passou por dias de conversa, e uma entrevista, onde mostraram sua casa e seus outros quatro cachorros. Durante esse período, também conheceram a rotina de Sebastian.

“Graças a Deus, gostaram da nossa família e sentiram o amor que temos pelos nossos animais.”

“Geralmente as ONGs preferem alguém que more perto. Mas eu prefiro aquela família que eu sinto que vai amar de verdade. Foi uma conexão imediata. O Sebastian é um cachorro muito bonzinho, e elas já demonstravam carinho mesmo antes de conhecê-lo”, lembra Mariana Camargo de Oliveira.

Alguma semanas depois, a hora finalmente chegou.

Mais de 300 km

A viagem de Ribeirão Preto à Sorocaba foi repleta de ansiedade do início ao fim.

“O nosso encontro aconteceu da forma mais linda e emocionante. Foi um momento inesquecível. Eu sempre ajudo no que posso, pois amo animais. Mas eu sentia que precisava fazer algo pela vida do Sebastian. E agora ele chegou, nosso guerreirinho. Sei que foi Deus que o enviou.”

Além disso, logo após o encontro, o casal levou Sebastian para uma sessão de fotos para comemorar a adoção. O cão também ganhou uma rede social, que até o momento já tem mais de 4 mil seguidores apaixonados pelo pet.

Resgate do Sebastian

Mariana é tutora de Olívia, uma golden retriever que foi resgatada depois de ser abandonada pela antiga família e seria sacrificada, em 2018, por ter perdido os movimentos das patas traseiras depois de um acidente em casa.

Ela recebeu uma denúncia e se sensibilizou com o caso de Sebastian. Assim, fez uma negociação com os donos da casa onde ele estava, e conseguiu retirá-lo de lá.

“Tivemos que conversar muito, porque eles não entendiam que a situação do Sebastian não era adequada. Na cabeça deles, ele já havia sido resgatado e estava bem. Mas as perninhas estavam cheias de feridas, faltava comida”, conta Mariana.

Nas redes sociais, postou um vídeo do dia em que o cachorro ganhou uma cadeira de rodas, para ajudá-lo a se locomover melhor. Foi assim que Suelaine e Fernanda o conheceram e se apaixonaram!

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade