Tutora tenta recuperar seu cachorro, adotado por outra família após fugir, no Rio de Janeiro
Connect with us

Mundo Pet

Tutora tenta recuperar seu cachorro, adotado por outra família após fugir, no Rio de Janeiro

Ralfi fugiu de casa em dezembro e foi colocado para adoção. A família original do pet entrou na Justiça para trazê-lo de volta para casa.

Published

on

Atualizado há

Cachorro basset
O caso acontece em Niterói, no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal/Thais Bolckau)

A tutora original de um cachorro da raça basset entrou na Justiça para recuperar o cachorro, adotado por outra família após fugir de casa. O caso acontece em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do site Metrópole, a tutora do pet, Thais Bolckau (59), saiu de casa para ajudar uma vizinha, mas quando voltou Ralfi já havia fugido.

“Ele fugiu por debaixo da tela e entramos em desespero. O Ralfi é um cãozinho doce, adorável, ele brinca e vai com todo mundo. Eu estava socorrendo a minha vizinha, quando eu recebi a mensagem, por volta das 18h10. Quando vi, disse: ‘Ah, mas ele está em casa’, achei que fosse uma brincadeira. Mas quando me mandaram a foto, eu fiquei doida”, contou a tutora ao site.

De acordo com Thais, após fugir, Ralfi acabou em um clube, em outro bairro, e o entregaram para adoção, provavelmente pensando se tratar de um cão de rua.

Onde está Ralfi?

Desde então Thais não conseguiu encontrar o paradeiro do pet. Assim, o caso acabou na Justiça. Em março, a juíza Rosana Navega Chagas reuniu Thais e representantes do clube para descobrir onde Ralfi está.

“Chamei todas essas pessoas, porque o cachorro estava envolvido no cenário do clube. Não chamei como acusados, mas como colaboradores, pois acredito que ele está em Niterói. Eu sei que a pessoa pegou sem má-fé. Ela não sabia que era crime, mas é. Ela agora sabe do caso e está com medo de devolver”, explicou a juíza.

De acordo com a magistrada, quando alguém encontra um cachorro, o primeiro passo é descobrir onde está o tutor. “Não é só levar embora, tem obrigação de fazer essa divulgação. Se alguém achar um animal de raça ou não deve ver se um petshop local conhece ou colocar em um grupo do bairro”, completou.

Assim, a partir desta quarta-feira (4), a juíza determinou o prazo de 15 dias para que o cachorro seja devolvido à sua família. Se o prazo não for cumprido, “terei que reavaliar o crime, já que fere o artigo 169 do código penal”, afirmou a juíza.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content