Tutora tenta recuperar seu cachorro, adotado por outra família após fugir, no Rio de Janeiro
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutora tenta recuperar seu cachorro, adotado por outra família após fugir, no Rio de Janeiro

Ralfi fugiu de casa em dezembro e foi colocado para adoção. A família original do pet entrou na Justiça para trazê-lo de volta para casa.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro basset
O caso acontece em Niterói, no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal/Thais Bolckau)

A tutora original de um cachorro da raça basset entrou na Justiça para recuperar o cachorro, adotado por outra família após fugir de casa. O caso acontece em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do site Metrópole, a tutora do pet, Thais Bolckau (59), saiu de casa para ajudar uma vizinha, mas quando voltou Ralfi já havia fugido.

“Ele fugiu por debaixo da tela e entramos em desespero. O Ralfi é um cãozinho doce, adorável, ele brinca e vai com todo mundo. Eu estava socorrendo a minha vizinha, quando eu recebi a mensagem, por volta das 18h10. Quando vi, disse: ‘Ah, mas ele está em casa’, achei que fosse uma brincadeira. Mas quando me mandaram a foto, eu fiquei doida”, contou a tutora ao site.

De acordo com Thais, após fugir, Ralfi acabou em um clube, em outro bairro, e o entregaram para adoção, provavelmente pensando se tratar de um cão de rua.

Onde está Ralfi?

Desde então Thais não conseguiu encontrar o paradeiro do pet. Assim, o caso acabou na Justiça. Em março, a juíza Rosana Navega Chagas reuniu Thais e representantes do clube para descobrir onde Ralfi está.

“Chamei todas essas pessoas, porque o cachorro estava envolvido no cenário do clube. Não chamei como acusados, mas como colaboradores, pois acredito que ele está em Niterói. Eu sei que a pessoa pegou sem má-fé. Ela não sabia que era crime, mas é. Ela agora sabe do caso e está com medo de devolver”, explicou a juíza.

De acordo com a magistrada, quando alguém encontra um cachorro, o primeiro passo é descobrir onde está o tutor. “Não é só levar embora, tem obrigação de fazer essa divulgação. Se alguém achar um animal de raça ou não deve ver se um petshop local conhece ou colocar em um grupo do bairro”, completou.

Assim, a partir desta quarta-feira (4), a juíza determinou o prazo de 15 dias para que o cachorro seja devolvido à sua família. Se o prazo não for cumprido, “terei que reavaliar o crime, já que fere o artigo 169 do código penal”, afirmou a juíza.

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade