Após diversas denúncias realizadas pela vizinha de apartamento, dois cachorros, vítimas de maus-tratos, foram resgatados neste sábado (27), em Jundiaí.
A testemunha gravou as ações de maus-tratos, abriu denúncias, e com o apoio da Guarda Municipal e de ativistas, a tutora dos cachorros foi encaminhada para a delegacia. As imagens registradas são fortes e, segundo Danielle Fogaça, uma das ativistas que fez parte da ação, teve o intuito de fazer com que a mulher responda pelo crime.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no mesmo sábado (27), os crimes de crueldade estavam acontecendo há cerca de três meses em um prédio residencial, no centro de Jundiaí.
A vizinha ouvia os animais chorando e presenciou cenas da dona dos animais cometendo maus-tratos na varanda do apartamento. Nas gravações, é possível observar a mulher agredindo e enforcando os animais.
Após o registro, a vizinha abriu chamado na Prefeitura de Jundiaí, na Delegacia de Proteção Animal, pediu apoio a ativistas e acionou a Guarda Municipal da cidade.
Os bichinhos foram encaminhados para um lar temporário, receberão cuidados veterinários e, em seguida, serão colocados para adoção. Já, a mulher foi detida e encaminhada para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado para o 1° DP de Jundiaí e será investigado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade