Connect with us

Política

Cardume lança Chapa Coletiva com intervenção artística e discurso pela solidariedade

A pré-candidatura busca representar Jundiaí e região na Câmara Federal.

Published

on

Atualizado há

Grupo Cardume
Foto: Divulgação/Grupo Cardume

Sob a declamação do poema “Ainda assim eu me levanto”, o coletivo Cardume lançou sua pré-candidatura para a Câmara Federal, nas eleições de 2022.O texto, de autoria de Maya Angelou, é uma declaração de princípios feita no auge da resistência à opressão dos negros nos EUA. Até hoje, suas palavras vigoram como hino contra tempos sombrios, governos autoritários e desigualdades sociais – pautas que estão na essência do movimento.

A chapa coletiva Cardume, composta por 9 pessoas, disputará a Casa Baixa do Congresso pelo PSOL. Seus integrantes são profissionais da educação e da cultura, de gestão de políticas públicas, assistência social e do meio ambiente. O grupo visa uma administração pública sem privilégios, pautada por diversidade, igualdade e qualidade de vida. 

Além disso, o PSOL marcou presença, com a chapa coletiva estadual composta por Cintia Vanessa, Juliana Oliveira e Paloma Soares, e o presidente do diretório de Jundiaí, Paulo Taffarelo. Segundo ele, “Jundiaí não tem hoje um representante na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa, que defenda o trabalhador e os mais pobres”.

O encerramento do evento ficou pela intervenção artística da cantora e pedagoga Mariângela Sutti, e do engenheiro Lucio Gregóri, que fizeram dupla de canto e teclado, com a música “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho. 

Representação na Câmara Federal

O nome escolhido para a concorrer ao cargo de deputado especial pelo Cardume é Henrique Parra, mestre em gestão de políticas públicas. Apesar da legislação eleitoral só aceitar um nome na disputa, o grupo se compromete a fazer uma gestão coletiva e horizontal.

De acordo com Parra, “em meio à uma ética de exclusão, somos todos desafiados a construir uma ética de solidariedade”. Ele afirma que a pré-candidatura do Cardume é pelo futuro de uma região e não de “um clã político”. 

Outros 8 nomes dividem a pré-candidatura com Parra Filho: o dos professores Junior Arcanjo, Patrícia Torricelli e Roberta Serralvo; dos artistas Gislaine Silva e Edu Galileu; e dos psicólogos Daniel Polo, Edilaine Cardoso e Rosana Merighi.

Os integrantes do Cardume também lembraram do sucesso do movimento em 2020, que somente com apoio popular, teve a chapa Trio do Cardume como o 4º nome mais votado para vereador nas eleições municipais, não conquistando o pleito por não atingir o quociente eleitoral. 

Política

Vereador Juninho Adilson protocola pedido de emenda para reforma do Centro Esportivo Dal Santo, em Jundiaí

A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Published

on

O vereador Juninho Adilson protocolou um pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a reforma do ginásio, da quadra society e outras melhorias no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, localizado na Vila Rami, em Jundiaí (SP). A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, que se comprometeu a encaminhar o recurso ainda este ano.…

Continue Reading

Política

Infância sem violência: Câmara de Jundiaí aprova campanha de conscientização para pais

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento saudável da criança.

Published

on

Em sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei do vereador Faouaz Taha que cria campanha de conscientização sobre a parentalidade positiva. Essa é uma abordagem de criação que valoriza o respeito, o diálogo e o acolhimento entre pais e filhos. O objetivo dela, segundo especialistas, é promover o desenvolvimento saudável da criança, sem violência…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo