Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula
Connect with us

Política

Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula

Segundo o vice-presidente nacional do partido, Datena pode disputar o Planalto pelo PSL, que, em 2018, abrigou o atual presidente Jair Bolsonaro.

Published

on

Atualizado há

José Luiz Datena
O PSL deve anunciar a filiação com o jornalista nos próximos dias (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta segunda-feira (28), durante um jantar, o apresentador José Luiz Datena e os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) acertaram a filiação do jornalista ao PSL. Dessa forma, Datena pode ser um dos candidatos na disputa pela Presidência do Brasil em 2022.

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna do Metrópole. Assim, Datena se filia ao partido que abrigou o presidente atual, Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o dirigente do PSL, é certo de que Datena será candidato, mas ainda não está decidido para qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou Bivar.

Pensando nisso, o PSL já encomendou uma pesquisa eleitoral, para testar o nome de Datena na disputa pelo Planalto, governo de São Paulo ou Senado. “Tivemos uma reunião ontem. Eles têm essa intenção de que eu me filie pelo PSL e saia candidato a presidente da República”, disse Datena. “Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade. Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini.”

“Se, de repente, houver chance científica, comprovada por pesquisa, que eu possa disputar a Presidência, aí vai prevalecer a vontade do partido e da coligação”, comentou.

Segundo informações do UOL, o jornalista foi consultado e confirmou o convite para ingressar no partido. Agora, deve bater o martelo após conversar com o presidente do Grupo Bandeirantes, onde trabalha. “Ele não é meu patrão. É meu amigo, me orienta. Mas eu dependo dele para tomar uma decisão”, disse o jornalista sobre Johnny Saad.

Datena já foi filiado ao PT, Progressistas, PRP, DEM e mais recentemente ao MDB, pelo qual quase foi vice de Bruno Covas (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020. De acordo com o apresentador, das outras vezes em que quase entrou na política, “não sentiu firmeza no entorno”. Agora, pensa diferente. “Só quero definitivamente entrar na política. Estou sentindo que agora é a chance de entrar”.

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content