Connect with us

Política

Ministro da Educação diz que, a pedido de Bolsonaro, repassa verba a municípios indicados por pastores

Um áudio revelado pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra ministro Milton Ribeiro em conversa com pastores.

Published

on

Atualizado há

(Foto: Carolina Antunes/PR)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou em reunião com prefeitos que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, repassa verbas para municípios indicados por dois pastores. O áudio da reunião foi obtido pelo jornal “Folha de S.Paulo”, nesta segunda-feira (21). Os pastores a que o ministro se refere no áudio são Gilmar Santos e Arilton Moura, que mesmo não tendo cargo no governo, participaram de várias reuniões com autoridades nos últimos anos.

Gilmar Santos é presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil Cristo Para Todos (Conimadb). Arilton Moura também é da Assembleia de Deus. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, disse o ministro, segundo o áudio revelado pelo jornal. “Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, complementou Ribeiro.

O g1 procurou o Ministério da Educação, que não informou as circunstâncias em que o áudio foi gravado, como data e local, mas afirmou que deve divulgar uma nota sobre o assunto.

Desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro tem procurado estreitar relações com igrejas evangélicas. No último dia 8, com a presença de 24 pastores de igrejas evangélicas, ele promoveu um ato político de apoio ao governo na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Segundo a reportagem da “Folha de S.Paulo”, os recursos que Ribeiro dirige aos municípios indicados pelos pastores são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nesta terça (22), a oposição apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro por suposto favorecimento indevido a pastores. “O Ministério da Educação não pode ser utilizado como instrumento de propaganda ideológica do governo federal, muito menos como um local para troca de favores e agrados a aliados do presidente da República”, afirma o pedido da oposição.

Política

11ª sessão da Câmara de Jundiaí: confira homenagens, votações e projetos aprovados

Os vereadores discutiram projetos de lei sobre saúde, mudanças climáticas, além de moções de apoio e repúdio a projetos e propostas estaduais e nacionais.

Published

on

A Câmara Municipal de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (22), a 11ª sessão ordinária da 19ª legislatura. Com a presença de 18 dos 19 vereadores — com ausência do vereador Leandro Basson —, a sessão discutiu projetos de lei sobre saúde, mudanças climáticas, além de moções de apoio e repúdio a projetos e propostas estaduais e nacionais. A sessão também teve…

Continue Reading

Política

Governo propõe conta de luz grátis para baixa renda e desconto para 99 milhões

Proposta do Ministério de Minas e Energia prevê criação da Nova Tarifa Social, expansão de descontos e liberdade para escolher o fornecedor de energia.

Published

on

O Ministério de Minas e Energia entregou à Casa Civil uma proposta de reforma do setor elétrico que pode transformar o cenário da conta de luz no Brasil. O projeto prevê gratuidade total para 16 milhões de brasileiros de baixa renda e descontos para outros 99 milhões de consumidores. A proposta também abre caminho para a criação do chamado "mercado…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo