Cachorro que ficou acorrentado por 8 anos não pode acreditar que agora tem uma cama
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro que ficou acorrentado por 8 anos não pode acreditar que agora tem uma cama

O vídeo da recepção do pet o mostra pulando alegremente em sua cama nova! Assista

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em caminha cinza
Stevie foi resgatado de um quintal, notavelmente negligenciado por seu antigo tutor (Foto: Reprodução/Zoorprendente)

Um cachorro ganhou uma nova vida após ser resgatado de um quintal onde ficou anos acorrentado. Mesmo que não vivam nas ruas, muitos cachorros são negligenciados pelos tutores.

Stevie é um desses bichinhos. Ele foi resgatado de um quintal na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, junto de outro cachorro, chamado Wonder. Os pets foram completamente negligenciados, e é possível que eles tenham passado anos acorrentados naquele lugar. Ambos os cães seguiram pela ONG SPCA, que trabalha em parceria com outros grupos de resgate.

O caso de Stevie chamou ainda mais a atenção. Além de lesões físicas, o cachorro tinha feridas emocionais, que o transformaram em um cãozinho introvertido. O grupo de resgate Diamonds in the Ruff, em Nova York, ouviu falar do caso de Stevie e rapidamente entrou em contato com a SPCA, querendo fazer dele um membro de sua família.

O estado de saúde do cachorro era bastante delicado, então a ONG tratou seu caso como uma prioridade. Stevie estava cego, infestado com pulgas, vermes e pele inflamada. Depois de exames, eles notaram que uma espiga de milho estava presa em seus intestinos. Por isso, ainda precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Uma família de verdade

Felizmente, Stevie estava em boas mãos, pessoas que pacientemente o acompanharam durante todo o seu processo de recuperação. Por incrível que pareça, enquanto Stevie enfrentava seus problemas de saúde, o grupo de resgate já tinha uma família adotiva para o cachorro. Os novos tutores esperava pacientemente por ele.

Quando ele finalmente estava saudável, pode conhecer seus novos tutores. “Ele dormia a maior parte do caminho de casa, mas de vez em quando começava a rosnar e a latir. Nós sabíamos que ele estava apenas se protegendo. Quando chegamos em casa, colocamos o caixote dentro e ele não quis sair. Fomos muito cuidadosos, sabendo que ele não podia ver e nós ainda não o conhecíamos”.

Mas, com o passar do tempo, Stevie lentamente começou a se acostumar com sua nova vida. Além de suas feridas físicas estarem melhorando, suas feridas emocionais pareciam ser coisa do passado. Assim, o cachorrinho conquistou a nova família com uma personalidade fofa e brincalhona.

Quando Stevie se sentiu confiante, ele começou a descobrir cada parte da casa, mas o que mais chamou sua atenção, foi ter sua própria cama pela primeira vez.

Pulos de felicidade

A família sabia que o cãozinho provavelmente nunca havia tido uma cama macia para dormir antes, por isso se certificaram de lhe dar uma cama, um cobertor e todo o amor do mundo para fazê-lo realmente feliz. Assim que o cachorro sentiu o conforto da cama, ele começou a pular de alegria. Veja.

De acordo com a família, desde então, toda vez que o cachorro vai tirar uma soneca ou se deitar por um tempo, o pet não deixa de completar sua rotina de pulinhos. Ele finalmente tem algo que o faz se sentir confortável e amado, e não hesita mostrar sua felicidade a todos.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo
Publicidade