Cachorro deixado para trás chora e tenta pular o muro para voltar para casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro deixado para trás chora e tenta pular o muro para voltar para casa

A família do pet se mudou e o deixou para fora da casa onde ele passou dias chorando e esperando no portão para que seu tutor abrisse… o que nunca aconteceu.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro recebendo carinho
Uma equipe de resgate foi acionada e conseguiu, com muito custo, resgatar o cachorro que estava sozinho na chuva (Foto: Reprodução/Hope For Paws)

O rosto triste e o choro desesperado deste cachorro é o retrato do abandono, que nos parte o coração. Ben era o animal de estimação de uma família que decidiu se mudar, mas sem levar o pet com eles para a nova casa. Assim, o pobre cão foi deixado do lado de fora, vagando pelas ruas do bairro.

Quando Ben encontrou o caminho de volta para sua antiga casa, ninguém saiu para cumprimentá-lo. Não tinha ninguém lá. Ele perambulou pelas ruas durante dias, sobrevivendo de migalhas que as pessoas lhe ofereciam ou caçando restos de comida no lixo.

Além disso, seus dias eram compostos por visitas aos fundos de sua antiga casa, onde ele chorava e tentava pular os muros, na esperança de encontrar seus tutores ali. O cachorro uivava, com medo de ter que encarar a verdade: as pessoas que ele mais amava, o deixaram para trás, no relento. Essa rotina já exaustiva para o pet partiu o coração de um dos vizinhos, que finalmente decidiu fazer algo a respeito, e acionou os socorristas da ONG Hope for Paws.

E assim começou a luta para resgatar Ben

Ben estava muito assustado e confuso, então quando os socorristas chegaram, o cão decidiu tentar fugir. O cachorro não queria ser levado de sua casa, e não conseguia entender que ninguém vivia mais do lado de dentro daquelas paredes.

Mas os socorristas estavam longe de desistir, e no dia seguinte, voltaram com uma estratégia melhor. Os voluntários fecharam as ruas para impedir a fuga de Ben, que é um cão de caça muito rápido. Mas naquela tarde eles também não conseguiram tirar o cachorro das ruas.

Ben não sabia que eles só queriam ajudá-lo e fugiu de novo, com medo. Foi necessária uma terceira tentativa com cercas mais altas e mais voluntários para completar a missão. Com a cerca cobrindo a rua de ponta a ponta, no momento em que o cachorro apareceu eles conseguiram cercá-lo. Foi um momento tenso para Ben, mas sem dúvida valeria a pena.

Com o cachorro mais calmo, os socorristas puderam fazer contato físico para ganhar sua confiança. Assim, ele foi transferido para o abrigo da fundação e submetido a um exame de check-up. Foi naquele momento que o cachorro entendeu que todos aqueles dias, essas pessoas só queriam ajudá-lo e o pet dócil e amoroso veio à tona.

Cachorro recebendo carinho
Foto: Reprodução/Youtube Hope For Paws

Agora, o abrigo espera por uma família cheia de amor para dar para esse pet. Ben já passou por muita dor por causa do abandono, e a última coisa que queremos é que ele enfrente isso de novo.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo