Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: 'Ele estava congelando, faminto e sozinho'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: ‘Ele estava congelando, faminto e sozinho’

O homem subiu em seu caminhão com o cachorro enquanto o levava para casa e imaginando como alguém poderia ter feito algo assim.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em caminhão de correios
O cachorro estava quase desmaiado na estrada, procurando o que fosse para que o deixasse aquecido (Foto: Nate Ohlman/The Dodo)

Uma manhã de trabalho normal para Nate Ohlman se tornou o começo de uma história de amor e superação para um cachorro abandonado. Nate seguia sua rota, entregando o correio como sempre faz, quando notou um cão idoso em uma vala no final de uma estrada sem saída.

O dia estava muito gelado no meio de um inverno rigoroso, e Nate podia ver que o cachorro estava lutando para encontrar uma maneira de se manter aquecido. Vê-lo sozinho no frio partiu seu coração, e ele sabia que tinha que tentar encontrar uma maneira de ajudá-lo.

Ohlman tentou se aproximar do cão lentamente, para não assustá-lo – mas rapidamente percebeu que o cachorro, já idoso, não conseguia ouvir ou ver muito bem. “Eu me movi um pouco e fiz alguns ruídos, até que ele pudesse me ver e assim que o fez, ele se levantou e seguiu para o meu caminhão”, disse Ohlman ao The Dodo. “Ele estava congelando, faminto e sozinho”.

Assim que o cão, renomeado Sloan, viu Nate, de alguma forma sabia que ele estava lá para ajudar. Assim, o carteiro subiu em seu caminhão com Sloan e olhou para o cachorro, muito magro, imaginando como alguém poderia tê-lo decepcionado tanto.

De dedos cruzados

Sabendo que ele precisava de ajuda o mais rápido possível, Nate correu com o cachorro até o veterinário mais próximo. Ele o deixou lá, cruzando os dedos para que seu novo amigo estivesse bem, e passou suas informações para que o pessoal do hospital pudesse dar notícias sobre a situação do pet.

“Eu disse à clínica para anexar meu número de telefone a ele. Queria saber o que iria acontecer com este doce menino”, disse Nate.

Cachorro deitado em abrigo
Foto: Nate Ohlman/The Dodo

Depois de deixar o pet na clínica, Nate voltou a trabalhar. Mas por mais que tentasse, não conseguia tirar Sloan de sua cabeça. “Eu pensei em como e por que alguém pode fazer uma coisa tão terrível a uma criatura tão indefesa. Partiu meu o coração continuar a pensar que ele não tinha ninguém para amá-lo. Tive que adotá-lo. Eu não acredito em muitas coisas, mas acredito que estava destinado a encontrá-lo”, contou.

Naquele momento, porém, tudo o que Nate podia fazer era esperar que Sloan conseguisse superar, e que, de alguma forma, eles encontrariam o caminho de volta um ao outro no final.

Tratamento e recuperação

Sloan acabou sendo acolhido pelo Projeto KC Pet, e chegou ao abrigo deles no dia seguinte. O cachorro estava em péssimas condições, e todos na ONG tiveram o coração partido. “Ele estava severamente abaixo do peso, tinha feridas por todo o corpo e mal podia ficar de pé ou caminhar por muito tempo”, disse Tori Fugate, chefe de comunicações do Projeto KC Pet, ao The Dodo.

Os socorristas iniciaram imediatamente o tratamento com medicamentos e fluidos, e o acompanharam de perto por vários dias. Assim, depois de receber os melhores cuidados que poderiam ser dados, Sloan começou a melhorar e acabou ficando forte o suficiente para se mudar para um lar adotivo, onde ele continuou em seu longo caminho de recuperação.

No entanto, quando chegou a hora de finalmente ir para um lar definitivo, os amigos de Sloan no KC Pet Project sabiam exatamente quem chamar.

De volta um para o outro

Nate não conseguia segurar a animação quando descobriu que estava oficialmente apto a adotar Sloan, e a reunião da dupla foi a coisa mais doce. Sloan imediatamente reconheceu o homem que salvou sua vida e lhe agradeceu com lambeijos e carinho. Felizmente, o cachorro se instalou maravilhosamente em sua nova casa e está amando cada minuto de sua nova vida.

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade