Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas

Após a história de Seu Sebastião viralizar nas redes sociais, uma vaquinha foi criada e arrecadou o suficiente para alugar um lugar para ele morar com o pet.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em situação de rua e cachorro deitado
Mesmo sendo a única roupa de frio que tinha, o homem em situação de rua deu sua jaqueta para um cachorrinho que tremia na rua (Foto: Instagram/@yellowciclista)

Era um dia gelado em São Paulo, quando o empresário Gabriel Pego se deparou com uma cena que quebrou seu coração. Um homem sem-teto, que aparentemente estava machucado, cedeu sua única jaqueta para um cachorro de rua que estava com frio.

Comovido, Gabriel tirou uma foto da situação e publicou em sua página no Instagram. O empresário disse que conversou com o homem, que se chama Sebastião. De acordo com ele, Sebastião tem 57 anos, desses, há 6 vivia nas ruas de Santo Amaro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Yellow, a ciclista! (@yellowciclista)

“Aquela imagem me encheu os olhos de lágrimas, era uma mistura de sentimentos, tristeza e felicidade. Tristeza por estarem ali, e as pessoas ao menos olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a felicidade era por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio pelo bem estar do seu companheiro”, escreveu o empresário.

Decidido a mudar a vida de Sebastião, Gabriel entrou em contato com o grupo Razões Para Acreditar, que descobriu mais sobre a história do homem. Segundo o portal, Seu Sebastião foi casado por mais de 25 anos. No entanto, após se separar, acabou enfrentando um quadro de depressão e o alcoolismo.

Ainda de acordo com o site, Sebastião chegou a trabalhar como camelô, mas não frequentou a escola e mal aprendeu a ler e escrever. Segundo o senhor, sua ex esposa e o filho vivem em São Paulo, mas o jovem sofre com um transtorno mental, e a família não consegue o ajudar financeiramente. Ainda assim, a irmã dele trabalha como camelô, e o ajuda quando pode.

Sebastião e Negão

Foi em uma de suas noites vivendo nas ruas que encontrou Negão, um vira-lata muito carinhoso, que revirava o lixo. Desde então, a dupla não se separou mais. Sebastião conta que o cachorro é muito parceiro, e não o deixa por nada.

 “Não fui eu que adotou ele, foi ele que me adotou”, conta. Segundo ele, quando consegue qualquer alimento para fazer alguma refeição, sempre compartilha com o pet.

Uma nova chance

Graças ao empresário, Gabriel, o Razões para Acreditar começou uma vakinha online para ajudar a dupla a sair das ruas. Em apenas 1 mês, a solidariedade falou mais alto, e o grupo conseguiu arrecadar o suficiente para arrumar um lugar para Seu Sebastião ir morar com Negão.

Além disso, os voluntários identificaram o problema de alcoolismo do idoso, e conseguiram cadastrá-lo no CAPS. Assim, ele poderá voltar ao mercado de trabalho, se livrar do vício, e conseguir uma maior qualidade de vida, para ele e para seu cachorrinho Negão.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade