Cachorro traumatizado e abusado não para de abraçar as pessoas que o resgataram
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro traumatizado e abusado não para de abraçar as pessoas que o resgataram

Harper foi encontrada em um campo comumente usado como “descarte” de animais abandonados, e felizmente foi salva.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com cachorro no colo
Após o resgate, o cachorro dificilmente se levantava, e no colo dos voluntários se agarrava muito firmemente (Foto: Furever Bully Love Rescue)

Natalie Olivieri já resgatou animais suficientes para saber imediatamente que Harper, um cachorrinho de apenas 1 anos, passou por muito abuso e trauma. A mulher é vice-presidente do Furever Bully Love Rescue, um grupo de resgate baseado em Orlando. Ela encontrou Harper em um grande campo, comumente chamado de “The Redlands”, um lugar conhecido por ter uma alta população de cachorros abandonados.

“O lugar é praticamente uma lixeira de cães”, disse Natalie ao The Dodo. “As pessoas simplesmente os deixam lá”. Outra organização chamada Redland Rock Pit Abandoned Dog Project visita as Redlands todos os dias para alimentar os cães desabrigados de lá.

Cachorros em campo
Os grupos ajudam a alimentar, cuidar e resgatar os cães (Foto: Furever Bully Love Rescue)

De acordo com Jessie Pena, vice-presidente do grupo, precisam de cerca de 350 quilos de ração para alimentar aproximadamente 100 cães que vivem ali. No entanto, há mais cães do que podem ajudar. “Há milhares de cães lá. Nós cobrimos apenas uma pequena área. A Redland é enorme”, disse Pena.

Neste fevereiro, o Furever Bully Love Rescue se uniu ao Redland Rock Pit para levantar dinheiro para a comida dos cães. Além disso, criaram a parceria para resgatar alguns dos cachorros da área. Natalie conta que essa foi uma experiência que ela nunca vai esquecer. Quando os voluntários do Redland Rock Pit começaram a colocar comida, os cães começaram a aparecer.

Cachorros comendo
O local abriga centenas de cachorros abandonados (Foto: Furever Bully Love Rescue)

Cachorrinho traumatizado

Foi neste momento que os socorristas avistaram Harper, um cachorro de um ano de idade. Os voluntários já a haviam visto antes, em visitas anteriores ao Redlands. Eles acreditavam que ela vivia no campo há cerca de quatro ou cinco meses.

“Harper apareceu com cerca de cinco outros cães”, disse Natalie. “Assim que Harper se aproximou de nós e nos conhecemos, ela simplesmente caiu completamente no chão com medo”. Além de claramente ter medo de pessoas, a mulher notou que Harper tinha cicatrizes na cabeça e nas costas.

Ela tinha certeza que o cachorrinho sofreu abusos e negligências. “Não havia como deixá-la lá”, contou Natalie.

Assim, os socorristas conseguiram colocar uma coleira no pescoço de Harper, mas quando eles tentaram levá-la de volta para o caminhão, ela se recusou a se mover. Natalie conta que tiveram que pegar o cachorro no colo. “Nem sequer a colocamos em uma caixa de transporte, a colocamos um cobertor no chão”.

Quando Natalie e os outros voluntários chegaram em Orlando, eles levaram Harper (e dois outros cães das Redlands) ao veterinário para um check-up. Lá, Harper recebeu tratado para anemia, vermes e uma infecção dental. No entanto, os problemas de medo de Harper levariam muito mais tempo para sarar.

Feridas emocionais

De acordo com Natalie, durante três dias o cachorrinho se recusava a se levantar. Além disso, quando alguém pegava Harper no colo, ela se agarrava como se sua vida dependesse disso. “Eu nunca tinha tido um cão agarrado tão firmemente a mim”, disse Jennifer Adorno, a presidente do Furever Bully Love Rescue.

“Pode ser uma coisa de conforto, ou pode ser que ela esteja se segurando para não cair”, disse Natalie. “É difícil dizer com cães maltratados dessa maneira”.

O Furever Bully Love não tem um abrigo físico, dessa forma, Harper foi direto para um lar adotivo temporário, com uma mulher chamada Cheryl Kessler. Em apenas algumas semanas, a tutora já está vendo uma enorme mudança no cachorrinho. “Ela deixa seu caixote e corre ao redor do quintal”, disse Cheryl ao The Dodo. “Ela está cavando no quintal, e sendo apenas um cão muito normal e típico. Eu adoro vê-la sair de sua casca”, contou.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade