Homem usa seus últimos dias de vida para encontrar famílias para seus 11 cachorros
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem usa seus últimos dias de vida para encontrar famílias para seus 11 cachorros

Richard tinha como sua missão ajudar cães abandonados, mas descobriu um câncer terminal e não podia deixar seus pets desassistidos.

Publicado

em

Atualizado há

Homem beijando cachorro
Vizinhos e amigos se reuniram para ajudar os 11 cães a conseguirem novos lares (Foto: Facebook/Helping Mr. Richard and His Dogs)

Richard Ewers era um idoso que tinha como missão de vida ajudar cachorros abandonados, o que ele realmente fez nos últimos anos. No entanto, em 2019, ele recebeu a triste notícia de que seu câncer no estômago só piorava, e que ele não tinha muito tempo de vida. Com apenas alguns dias que o restavam, Richard decidiu não parar com sua missão.

Richard chegou a ter 27 cachorros resgatados, mas na época cuidava de 11. Ele aproveitou seus últimos dias buscando famílias para abrigá-los. Assim, o idoso contou com a ajuda de vizinhos e voluntários, e a torcida de milhões de pessoas.

Saúde piorando e adoções

Esses vizinhos e voluntários tiveram ainda mais trabalho depois que Richard precisou ir para o hospital e sua saúde só piorava. Dessa forma, fizeram questão de consertar a cerca da casa e levar comida e água para os animais diariamente. Além disso, conseguiram vacinar e castrar todos os cachorros.

O grupo criou uma página no Facebook, chamada “Ajudando Sr. Richard e seus cachorros, St. Antonio, Texas“. Neste perfil, documentaram cada adoção e os updates do estado de saúde do idoso tutor dos cães.

Infelizmente, no dia 19 de maio de 2019, anunciaram a morte de Sr. Richard:

“É com grande tristeza que temos que informar que o Sr. Richard faleceu ontem à noite. Acreditamos que ele encontrou paz, sabendo que seus cães estariam bem. Recebemos notícias ontem à noite logo após termos saído de sua casa depois de alimentar os cães e estabelecer planos finais para o santuário”, escreveram na página. “Planejamos manter a página funcionando por um tempo para que possamos acompanhar o progresso de todos em suas novas vidas. Obrigado a todos por suas ações, suas orações, suas doações e a todos os voluntários que ajudaram”, finalizaram.

No entanto, mesmo em clima de tristeza, apenas 3 dias após a morte do idoso, a página no Facebook informou que todos os cachorros encontraram novos lares. Podemos dizer que a missão de vida de Richard Ewers foi concluída com sucesso, e que sua história possa inspirar muitas outras.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade