Cachorro segue crianças até a escola e mãe recebe foto dele na sala do diretor
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro segue crianças até a escola e mãe recebe foto dele na sala do diretor

A tutora contou que o cachorro é superprotetivo e gosta de estar envolvido em tudo o que a família faz.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em janela de escola
A mulher se surpreendeu ao receber a foto do cachorro da família na sala do diretor da escola dos filhos (Foto: Karen Manthey/The Dodo)

O cachorro Sandy está com sua família desde que ele era apenas um filhote, e é muito protetor de seus tutores. De acordo com sua tutora, Karen Manthey, o cachorro gosta de saber exatamente onde todos estão, e fica de olho para ter certeza de que as pessoas que ama estão seguras.

Todos os dias, quando as crianças saem para caminhar até a escola, Sandy sempre tenta segui-las. Às vezes ele sai escondido pela porta e tenta começar a andar com eles, mas eles o pegam e o mandam de volta antes que ele vá longe demais. O cachorro parece querer muito mesmo ir até a escola com seus irmãos.

Família e cachorro
Foto: Karen Manthey/The Dodo

Certo dia, Sandy estava se sentindo extra sorrateiro e ele realmente conseguiu sair de casa e ir até a escola sem que ninguém percebesse. Quando Sandy chegou à escola, o mandaram direto para o escritório do diretor para esperar que sua mãe viesse buscá-lo. Ela não atendeu o telefone, então deixaram as crianças levá-lo de volta. Basta dizer que a mãe ficou chocada quando o cachorro chegou em casa.

“Eu não percebi que ele estava desaparecido até minha filha aparecer em casa com Sandy”, disse a tutora ao The Dodo. “A escola tinha tentado me ligar, mas meu telefone estava desligado, meu vizinho que estava na escola tirou a foto dele para perguntar se ele era meu. Como vivemos tão perto, a escola permitiu que minha filha o levasse para casa. Eles estavam ambos entusiasmados com a aventura”, contou.

Cachorro em janela de escola
Foto: Karen Manthey/The Dodo

Sem culpa nem nada

Embora Sandy tivesse fugido de casa e ido para a escola sem permissão, ele não parecia se sentir culpado. Na verdade, ele estava bastante satisfeito consigo mesmo. “Quando ele apareceu em casa, ficou encantado com as aventuras do dia”, disse Karen. “Eu acho que ele tentará duas vezes mais se esgueirar com as crianças de novo”.

“Ele é realmente bastante obediente. Seu coração às vezes supera seu treinamento de obediência”, contou a mulher.

A mãe se sentiu mal por Sandy ter acidentalmente causado um pouco de comoção e parou na escola para pedir desculpas e ver se havia algo que ela pudesse fazer para compensá-los. No entanto, ninguém na escola ficou chateado com isso. Na verdade, eles estavam muito entretidos.

“Eles riram bastante”, garantiu Karen. “Eu apareci ali para pedir desculpas e pagar pelas persianas, mas o zelador da escola já as havia substituído. Ao invés disso, eles apenas me pediram para enviar-lhes a foto por e-mail. As moças do escritório estavam pedindo”.

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo
Publicidade