Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo

A tutora do felino disse que a dona do carro saiu da Praia Grande, e só encontrou o gato no carro ao parar para uma revisão em uma oficina em SP.

Publicado

em

Atualizado há

Gato preto e branco
O gatinho escapou de sua casa na Praia Grande e se escondeu no motor de um carro, que o levou até a capital paulista (Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau)

Nino é um gato medroso que vive com a família no litoral, mas na semana passada pegou uma “carona” até São Paulo, no motor de um carro. Francis Carla Anselmo, tutora de Nino, contou ao g1 que o gato costuma sair pela janela para ir até o apartamento da mãe dela, ao lado.

Na manhã do dia 11 de maio, Carla saiu para levar o filho para a escola, e não percebeu que Nino escapou de casa. O gato teria ido até a porta da casa da mãe de Carla, mas a porta estava fechada. “Quando ele voltou para o meu apartamento, também estava fechado porque eu tinha saído para levar meu filho na escola”, explicou a tutora.

Assim, Nino desceu as escadas do prédio e se escondeu debaixo do carro da tutora. Mais tarde, Carla levou a mãe de carro para uma consulta médica. De acordo com ela, depois de três quadras, ouviu um barulho e, pelo retrovisor, viu um gato preto “com o rabo todo arrepiado” de costas.

Gato preto e branco
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Ela pensou ter atropelado o gato, e reduziu a velocidade. “Minha mãe falou que parecia que algo tinha caído do carro. Não vi mais o gato pelo retrovisor e dei a volta no quarteirão, procurando, mas não vi mais nada”, contou Carla.

Depois de voltar no médico com a mãe e buscar o filho na escola, a tutora notou o desaparecimento de Nino. A família procurou o gato pelo prédio, mas com as imagens das câmeras de segurança viu o que tinha acontecido. Vendo que o gato tinha saído de casa com ela, Carla pegou um pote de ração e começou a chamá-lo nas proximidades do prédio.

Além disso, a tutora continuou as buscas com cartazes e publicações nas redes sociais, com fotos do gatinho. “Me sentia culpada porque achei que tinha atropelado o gato e porque não verifiquei que ele estava embaixo do carro. Nunca imaginei que ele fosse se enfiar lá”, desabafa Carla.

‘Rolê’ até SP

Na manhã da última terça-feira (17), Carla recebeu um contato de uma mulher, contanto que viu um dos cartazes em um poste. “Ela perguntou se ele tinha rabo torto, meio cortadinho, e falou que estava lá [com ela]”, disse Carla.

A mulher disse que foi da Praia Grande até São Paulo, e durante uma revisão no carro, o mecânico abriu o capô e encontrou o gato. De acordo com essa moça, o mecânico garantiu que o felino não entrou no motor já na capital paulista. Sendo assim, o gato tinha viajado todo o trajeto junto com ela.

Gato preto e branco
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Os profissionais levaram cerca de 30 minutos para desmontar o motor, e conseguir chegar até o gato. Após retirar o gatinho de dentro do carro, a mulher se questionou sobre o que faria com ele. A princípio, ela o deixaria em São Paulo, mas viu que o gato era bem cuidado, provavelmente tinha tutora. Então ela resolveu levá-lo de volta ao litoral.

“A nora dela que viu um cartaz no poste. [Depois] eles me ligaram para eu ir buscá-lo”, explica a tutora de Nino. “São várias sensações de felicidade por ele ter voltado. É um gatinho muito amado. Ainda quero conversar com o mecânico para saber onde ele se enfiou. Já gastou umas seis vidas dele”, afirma.

Família com gatinho
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade