Caminhoneiro adota gatinho machucado e ganha companheiro de viagens e para a vida
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Caminhoneiro adota gatinho machucado e ganha companheiro de viagens e para a vida

O gatinho com uma orelhinha cortada entrou na vida do caminhoneiro após o homem dizer adeus a seu outro gatinho, que o acompanhava nas longas viagens.

Publicado

em

Atualizado há

Gato deitado em painel de caminhão
O encontro entre o gato e o caminhoneiro realmente parece coisa do destino (Foto: Facebook/Paul Robertson)

Um gato laranja chamado Percy entrou na vida de um caminhoneiro e se tornou seu novo companheiro de longas viagens. Pareceu coisa do destino, mas os caminhos de Paul Robertson e Percy se cruzaram um pouco depois que o caminhoneiro disse adeus ao seu querido gato Howie.

Antes da morte do felino, era ele quem compartilhava muitos anos de aventuras na estrada com o tutor. De alguma forma, o caminhoneiro sabia que era hora de preencher esse vazio em seu coração. Foi quando ele conheceu Percy, o gato laranja com uma orelha cortada.

Gato laranja
Foto: Facebook/Paul Robertson

“Quando adotei Percy, notei que seu olho direito estava um pouco maltratado… seu olho direito foi claramente golpeado com força por algo, e depois se curou um pouco fora de forma. Além disso, ele quase não tem bigodes do lado direito”, contou Paul. De acordo com ele, provavelmente o gatinho passou por poucas e boas nas ruas antes de encontrar seu lar.

Gato, caminhoneiro, e altas aventuras

Percy é um gato calmo e doce, e se adaptou rapidamente ao estilo de vida de Paul no mundo do transporte de cargas. Juntos, o homem e o gatinho percorreram milhares de quilômetros. Eles fazem tudo juntos, trabalham como uma equipe e são parceiros. “Todo caminhão precisa de um herói”.

Gato laranja
Foto: Facebook/Paul Robertson

No caminhão, Paul criou uma plataforma para Percy no assento passageiro. Ali, seu amigo felino tira sua soneca diária e aproveita o sol.

“Enquanto estou dirigindo, ele frequentemente sobe em meu colo e esfrega sua bochecha em mim, ou simplesmente senta ali e ronrona. E no final do dia ele fica bastante feliz porque sabe que é hora do jantar”, disse Paul a site Love Meow.

Percy gosta de ver o mundo passar, e quando eles param em uma área de descanso, ele se senta junto à janela para olhar os pássaros, corvos e pessoas indo e vindo. É seu entretenimento favorito. “Pela manhã, Percy salta para o beliche e se coloca na minha frente e começa a brincar, normalmente atacando seu brinquedo ou correndo furiosamente atrás de seu próprio rabo”.

Durante as viagens, frequentemente Paul o pegava e olhava seu olho, depois o abraçava e sussurrava para ele: “Você teve dificuldades, mas agora você está bem. Eu cuidarei de você. Você sempre terá uma cama quente e boa comida e água, e eu sempre cuidarei de você. Não se preocupe. Você está a salvo”.

“Eu queria que ele soubesse que eu me importo. “Ainda lhe digo o mesmo tipo de coisa o tempo todo, como quando nos aconchegamos na hora de dormir. ‘Você está a salvo’, digo eu. ‘Eu não vou a lugar nenhum'”.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo