'Eu prefiro voar com cães': Piloto aposentado leva animais resgatados para suas novas casas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

‘Eu prefiro voar com cães’: Piloto aposentado leva animais resgatados para suas novas casas

David está aproveitando sua aposentadoria voando animais em segurança ou para seus novas famílias adotantes.

Publicado

em

Atualizado há

Piloto com cachorro
O homem passou 40 anos como piloto militar, profissional e privado e agora está desfrutando de sua aposentadoria com pets fofos (Foto: David Tan)

Senhoras e senhores, o capitão de hoje é David Tan, que está aproveitando sua aposentadoria voando com cachorros resgatados. Ele passou 40 anos como piloto militar, profissional e privado e agora está desfrutando de sua aposentadoria.

No entanto, isso não o manteve fora do céu. Agora o homem pilota seu Aermacchi SF-260, um avião italiano para duas pessoas, geralmente usado para acrobacias aéreas. E são cachorrinhos que lhe fazem companhia na segunda poltrona. David começou a ajudar animais em 2012 e, de acordo com ele, acredita-se que já voou 360 cães, 23 gatos, cabras, porcos e até mesmo um morcego, chamado Bruce.

Ao ler um artigo de aviação, o homem encontrou uma ONG chamada Pilots N Paws (Pilotos e Patas), que tem um objetivo de salvar as vidas de animais. Eles unem pilotos voluntários e donos de aviões dispostos a ajudar no transporte de animais, organizar ou programar voos de resgate, abrigo ou cuidados noturnos. Assim, ele usa o mesmo avião que treinou no início de sua carreira para transportar esses animais em segurança para suas novas casas desde então.

Histórias emocionantes

A maioria das missões de resgate de David ocorre nos estados do sul dos Estados Unidos. Durante seus trajetos, o piloto já viu muita coisa. “Há apenas algumas histórias terríveis por aí sobre como as pessoas podem ser cruéis com os animais. Os abandonos são horríveis”, disse David à revista Madison.

Embora a maioria das missões sejam puramente de transporte – levando o animal de um aeroporto para o outro – ele consegue aqueles poucos cachorros sortudos que estão viajando para conhecer suas novas famílias. “Você meio que diz: ‘Espero que você tenha um ótimo resto de sua vida’, sabe?”. disse David. “‘Espero que essas pessoas te amem para sempre'”.

Piloto com cachorro

Um dos casos emocionantes é Buddy, um cachorro de 11 anos que esperava pacientemente por uma família e finalmente uma pessoa decidiu adotá-lo. Kelly, que estava visitando a Califórnia, e queria adotar um cachorro idoso de um abrigo. Assim, quando viu Buddy, foi amor à primeira vista. Independentemente da idade e dos problemas de saúde dele, ela o escolheu.

Buddy era o cão 303 que entrava no avião de David, e eles estavam a caminho da ensolarada San Diego, Califórnia. “Ela queria nos ajudar a dar a ele a vida que ele merecia e ela fez com que isso acontecesse. Nós o amamos Buddy e estamos tão orgulhosos” escreveu o abrigo.

‘Prefiro voar com cães’

Às vezes, as famílias se sentem tão gratas que tentam pagá-lo, mas David nunca fica com o dinheiro. Dessa forma, ou ele dá o valor para o abrigo ou paga os custos médicos dos animais que ele transporta.

“Eles estão sempre com falta de dinheiro, especialmente quando se trata de cuidados médicos para os animais”, disse David. “Custa tanto hoje em dia”. Além disso, o aposentado também reclina os elogios que recebe. “As pessoas que realmente puxam o peso são os socorristas”.

De acordo com David, pilotos precisam de um complexo conjunto de habilidades particulares para voar. Além disso, eles também precisam de prática contínua. Por isso, exige que os pilotos passem muito tempo voando, para não “enferrujar”.

“Voar é uma habilidade perecível e você deve se manter atualizado. Então, em vez de voar e ir a algum lugar para o que chamamos de ‘hambúrguer proverbial de 200 dólares’, eu prefiro voar com cães”. David compartilha suas viagem em sua página no Facebook, e você pode acompanhá-lo clicando aqui.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade