Cachorro finge ser cego para ignorar novo irmão canino
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro finge ser cego para ignorar novo irmão canino

Aparentemente, Bella decidiu que precisava de uma pausa do novo cachorro – então fingiu ser cega para não ter que brincar com ela.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros irmãos
A família precisou levar o cachorro para fazer vários exames, mas na realidade ele só estava com ciúmes (Foto: Elle Nailga/The Dodo)

Quando Elle começou a trabalhar mais do que de costume, ela estava preocupada que seu cachorro, Bella, se sentisse sozinha. Assim, ela achou que seria divertido para a pet ter um amigo por perto, então a família acolheu um cachorrinho pug chamado Baguette.

A princípio, Bella ficou super empolgada quando conheceu Baguette, e os cães se uniram rapidamente. Depois de um tempo, no entanto, Bella percebeu que o novo cachorro tinha muito mais energia do que ela. Com isso, o novato nem sempre entendia quando a primogênita cansava de brincar. Então, Bella elaborou um plano.

Cachorro cego?

A tutora dos cachorros começou a perceber que Bella estava tendo dificuldades para subir e descer do sofá e também esbarrava em coisas ocasionalmente. Ela achou estranho, mas Bella parecia estar bem e não estava machucada nem nada. Elle não pensou muito nisso, mas as coisas se agravaram.

“Uma manhã, acordei Bella e Baguette para brincar de busca. Eu joguei o brinquedo, mas Bella não quis ir atrás dele. Pensei que talvez fosse só porque Baguette o pegou primeiro, então segurei Baguette e joguei [o brinquedo]. Mas Bella ficou ali sentada olhando para mim. Ela nem sequer seguiu a direção do brinquedo”, contou Elle ao The Dodo.

“Eu fingi que estava prestes a espetar o olho dela e ela NÃO PISCOU! Foi aí que eu realmente me preocupei e pensei que algo estava definitivamente errado com os olhos dela”.

Rapidamente, a tutora levou o cachorro ao veterinário e, depois de fazer alguns testes, Bella recebeu o diagnóstico de cegueira aguda. O veterinário recomendou que Elle levasse Bella a um oftalmologista o mais rápido possível. Em pânico, ela marcou uma consulta rapidamente – mas os resultados definitivamente não eram os que ela estava esperando.

Só uma pausa nas brincadeiras

“Os especialistas me disseram que fizeram um teste de labirinto com as luzes acesas e apagadas, assim como alguns outros testes. Eles suspeitaram que Bella talvez não fosse totalmente cega porque ainda conseguia andar pelo labirinto sem acertar nenhum dos obstáculos”.

De acordo com a tutora, os veterinários disseram que o cachorro tinha um comportamento muito “inconsistente”. Depois de mais alguns testes, o oftalmologista chamou Elle com os resultados. No final das contas, Bella não era nada cega.

“Ele disse que seus olhos funcionavam perfeitamente bem. Me perguntou se havia alguma mudança em casa ou em seu estilo de vida, porque isto pode ser uma questão comportamental. Eu lhe disse que eu tinha acolhido um cachorro, e foi quando ele pensou que era a Baguette que estava causando isto… Eles perceberam que ela estava tentando evitar e ignorar a Baguette”.

Cachorros irmãos
Foto: Elle Nailga/The Dodo

Aparentemente, Bella tinha decidido que precisava de uma pausa nas brincadeiras com a nova irmã – então o cachorro fingiu ser cego para não ter que brincar. Desde então, a tutora dos pets tem estado muito atenta para que Bella tenha espaço e tempo para si mesma, longe do cachorrinho enérgico. Baguette também está aprendendo a ter limites, e Bella se tornou muito mais relaxada ao redor de sua nova irmãzinha.

Ainda pode levar algum tempo até que as irmãs estejam completamente ajustadas aos estilos uma da outra, mas agora as coisas estão suficientemente calmas para que, com sorte, Bella não sinta a necessidade de fingir que está cega novamente.

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo