Mulher viaja 5 horas para adotar cachorro idoso que ficou em abrigo por 14 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher viaja 5 horas para adotar cachorro idoso que ficou em abrigo por 14 anos

O cachorrinho tem 19 anos de idade, e finalmente encontrou um lar que não cansa de paparicá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro adotado
Stuart passou a maior parte da sua vida em um abrigo, mas agora tem um lar para passar o resto de usa vida feliz (Foto: Natalie Snyder)

Durante mais de uma década, o cachorro Stuart sonhou em encontrar sua família que o amasse. No entanto, o cão precisou esperar 14 anos. Ele chegou ao abrigo pela primeira vez quando tinha cerca de 1 ano de idade e ali viveu quase toda a sua vida. Stuart precisava de um herói – alguém que pudesse ver que ele era merecedor de amor incondicional. E, talvez, algo confortável para dormir no final de um longo dia.

Depois de duas adoções que os devolveram ao abrigo, o cachorro começou a se preocupar que estaria no abrigo para o resto de seus dias. Stuart entrou num abrigo para animais em 2008, mas não foi o único que passou a maior parte de sua vida lá.

“Realmente me partiu o coração saber que havia cães lá há 14, 10, 8, 5 anos, como Stuart”, disse Emily Wozniak, ex-funcionária do abrigo, ao The Dodo. “Então coloquei sua história [no TikTok] na esperança de encontrar um lar para ele”. O vídeo trouxe muita atenção ao cachorro, especificamente de uma mulher que morava a cinco horas de distância.

‘Perfeito para minha casa’

“Soube pela primeira vez sobre Stuart através daquele vídeo mostrando sua papelada de admissão”, disse Natalie Snyder, agora tutora de Stuart e fundadora da ONG de resgate Repo’s Rescue. “Stuart tinha muitos candidatos potenciais disponíveis para adotá-lo, mas eu sabia que ele seria perfeito para minha casa”.

Assim, Natalie não resistiu e dirigiu as 5 horas para se encontrar com Stuart. Mas uma vez lá, um embate. De repente, o cão não estava mais disponível para adoção, porque o abrigo sentia que Stuart tinha vivido muito de sua vida com eles, e deveria viver o resto de seus dias lá. Ainda assim, a socorrista e o resto da comunidade pressionaram o abrigo para autorizar a adoção, sabendo que ela precisava do Stuart tanto quanto ele precisava dela. “Eles me chamaram um dia depois, quando eu estava de volta em casa”, disse Natalie. “Eles permitiram sua adoção e eu pude trazer Stewart para casa”.

Muito amor e uma nova cama

Agora, a vida de Stuart mudou drasticamente para melhor. Sem mais sonecas no chão de concreto ou ruídos desconfortavelmente altos do abrigo. “Ele adora sua cama ortopédica e explorar o quintal observando os pássaros. É muito emotivo vê-lo transitar e experimentar a vida nos seus próprios termos”.

Lentamente, mas seguramente, Stuart está aprendendo a confiar nesta chance que lhe foi dada de viver o resto de seus dias em paz. A tutora está aproveitando cada momento com seu novo companheiro, sabendo que nunca mais terá que se preocupar em encontrar um lar novamente.

“Stuart me faz acreditar na bondade das pessoas. Ele abriu meus olhos para o que eu sou capaz e mais ainda, para o que ele é capaz. Fico orgulhosa de vê-lo levantar-se todos os dias e tentar coisas novas, e ser corajoso apesar de seu passado. Ele é um cão verdadeiramente maravilhoso”.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo