Cadelinha reencontra família após ficar desaparecida por 11 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cadelinha reencontra família após ficar desaparecida por 11 anos

A família perdeu as esperanças, pensando que haviam roubado a cachorra.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorrinha desaparecida é encontrada (Foto: Reprodução | Facebook)

Uma mulher de Hertfordshire, no Reino Unido, não podia acreditar na sorte que teve ao reencontrar sua cadelinha desaparecida a mais de 11 anos.

De acordo com o New York Post, Liz Eldridge, de 51 anos, funcionária do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, comprou uma cachorra border terrier chamada Missie, como presente de aniversário para seu filho, Oscar.

No entanto, em fevereiro de 2011, Missie desapareceu de sua casa em Hertfordshire. A angustiada tutora passou os oito anos o procurando. Ela dirigia por todo o país em busca de possíveis pistas para encontrar sua cadelinha, mas sem sucesso.

Esperança restaurada

A família perdeu as esperanças, pensando que haviam roubado a cachorra. No entanto, a sorte dela mudou na semana passada, quando a informaram encontraram Missie. A rastrearam por meio de um implante de identificação de microchip e conseguiram chegar até ela.

Como a filhote desapareceu pouco depois da compra, o microchip de Missie ainda estava no nome do criador. Uma pessoa encontrou o cachorro desaparecido e o entregou aos serviços de controle de animais, que entraram em contato com seu tutor original.

“Foi uma mistura de pura alegria, mas também tristeza, pois Missie estava em um estado terrível. Ela obviamente tinha sido usada constantemente para reprodução e estava muito nervosa e tímida. Acreditamos que ela foi mantida acorrentada e espancada. Toda vez que eu ia colocar uma coleira, ela ficava com muito medo”, contou Eldridge ao New York Post.

No entanto, Missie está se adaptando bem com seus tutores e está começando a aprender a confiar nas pessoas novamente. Eldridge está usando esta oportunidade para aconselhar a todos os tutores de animais domésticos a colocarem microchips em seus cães.

“Eu não tinha conseguido mudar os detalhes do criador para os meus, então houve algumas complicações. No final, chegamos lá, mas gostaria que isso servisse de lição para todos os guardiões se lembrarem de atualizar os dados de seus animais domésticos. Leva apenas alguns minutos, mas é de vital importância e pode significar a diferença entre encontrar seu animal doméstico ou perdê-lo para sempre”, acrescentou ela ao site Metro.co.uk.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade