Dois cachorros se esbarram no parque - mas apenas um deles é real
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Dois cachorros se esbarram no parque – mas apenas um deles é real

O cachorro de verdade parecia convencido de que o cachorro marionete também era um cão de verdade.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Facebook/Łukasz Puczko

Há cerca de 15 anos, enquanto estudava marionetes em uma academia de teatro, Łukasz Puczko teve a ideia de criar uma nova marionete para chamar de sua: a de um cachorro saltitante e borbulhante que ele chamou de Burek.

Usando madeira, barbante e pele artificial, Lucasz levou vários meses para construir Burek meticulosamente em sua oficina. Mas talvez o mais importante tenha sido estudar as complexidades dos maneirismos dos cães para que ele soubesse como dar vida a Burek.

Foto: Reprodução/Facebook/Łukasz Puczko

A experiência adquirida com o controle de um cachorro marionete levou a melhorias e várias novas iterações do projeto de Burek, permitindo movimentos mais realistas e convincentes. Logo, os cães de verdade pareciam considerar Burek como um deles.

“Durante cerca de 15 anos de apresentações com cada versão do Burek, conheci milhares de cães com reações diferentes”, disse Burek. “Com cada um deles, eu estava aprendendo e praticando cada vez mais.”

Encontro de cachorros – de verdade e de mentira

Uma coisa é discutir o trabalho de Lucasz com Burek, mas outra coisa é ver os dois em ação.
Recentemente, o marionetista compartilhou imagens de um dia em que ele e Burek estavam se apresentando em um parque local. Uma pequena multidão havia se reunido para assistir ao show. E entre eles havia um cachorro de verdade, de tamanho e aparência semelhantes aos de Burek.

Como prova das habilidades de Lucasz, o cachorro de verdade parecia convencido de que Burek também era um cão de verdade.

“Comecei a conhecer crianças e adultos que tinham medo de cachorros, e eu trabalhava com eles”, disse Lucasz. “Eles sabiam que Burek era um fantoche, mas o movimento era muito real. Mas como sou eu que decido o que o fantoche fará, pude acostumá-los aos poucos com os cães. Por fim, eles puderam acariciar o Burek, quebrando o medo. Para alguns deles, foi a primeira vez que acariciaram um cachorro“.

De certa forma, Burek se tornou um embaixador amigável para todo o mundo canino. “Tenho muito orgulho desses momentos”, disse Lucasz ao The Dodo. “Eu adoro animais. Há quatro anos, tenho uma cadela resgatada incrível chamada Miya”, disse.

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo
Publicidade