Em Jundiaí, Pet Shop inova com petiscos naturais que fazem sucesso com os animais de estimação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Em Jundiaí, Pet Shop inova com petiscos naturais que fazem sucesso com os animais de estimação

Os petiscos diferenciados do Algodão Pet Services trazem diversos benefícios para a saúde e bem-estar animal. Confira!

Publicado

em

Atualizado há

Mesa com petiscos dispostos e um cachorro com um peixinho na boca
Os animais comem e se divertem com as novidades (Foto: Divulgação)

Quais os petiscos favoritos do seu pet? Você sabia que existem opções naturais que, além de diferentes e saborosos, ainda fazem muito bem para os animais?

Em Jundiaí, o Algodão Pet Services é o único que oferece a novidade, que vem diretamente de um fornecedor do nordeste do Brasil. “Ele desidrata os petiscos sem nenhum produto ou componente químico. Por isso, são 100% naturais”, conta Lidi, uma das proprietárias do pet shop. Mas o que são esses petiscos diferenciados?

Itens são vendidos com exclusividade na Algodão Pet Services, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Natural e reaproveitado

Segundo Dany, a outra proprietária do Algodão, os petiscos para cães e gatos são feitos de certas partes de outros animais que passaram por abatimento para consumo humano. As profissionais garantem que os animais não são abatidos para a produção de petiscos. Segundo elas, essas partes seriam descartadas no processo do abate, mas são reutilizadas e desidratadas para um novo consumo.

Confira quais as principais opções disponíveis no pet shop jundiaiense:

  • Chifre, vergalho, orelha, nariz, traqueia, artéria, hamburguinhos e fígado bovinos;
  • Pé, cabeça, pescoço e filé de frango;
  • Pata, orelha, rabo e rolinho suíno;
  • Piaba (lambari/manjuba) e rolinho de peixe;
  • Rabo, pé, cabeça e rolinho de coelho;
  • Pé e cabeça de pato.
Animais gostam e se divertem com os petiscos (imagens: algodão pet service)

Pode parecer incomum, mas assim como os humanos consomem partes destes animais, os pets podem consumir também, como algo nutritivo e que pode até ser divertido.

“Quem já deu cabeça de pato para o cachorro? É algo que nos perguntam: ‘pode dar esse tipo de alimento para o animal?’ Pode, e deve. É o instinto natural dele. Nós, seres humanos, é quem não são acostumados a dar isso para o animal, até mesmo por falta de oferta”, reforça Lidi.

Mais que alimentação

Um dos diferenciais destes produtos é a versatilidade. Os itens vendidos pelo Algodão são petiscos, e devem ser complementados com a ração que o pet normalmente come. Esse tipo de produto é chamado de “enriquecimento ambiental”, o que significa que, além de comer, o gato ou cachorro ainda aproveitam a novidade para roer, brincar, e se divertir.

“Os cascos e chifres podem ser recheados com comida, como patês, ração úmida, frutas e legumes, congelados ou oferecidos sem recheio nenhum”, explica Dany. Os cascos e chifres possuem tamanho único, adequado para qualquer porte.

Demonstração de alimentação utilizando os petiscos naturais (Imagem: Divulgação/Algodão Pet Services)

Além da nutrição que os petiscos promovem aos bichinhos domésticos, o consumo ainda traz melhoras para sua saúde, como uma ajuda para a higiene bucal do animal por roer, os componentes naturais favorecem a pelugem saudável e melhoram o sistema digestivo do animal.

De acordo com Dany, por ser novidade, o primeiro contato do pet com esses petiscos devem ser supervisionados pelo tutor. Ela conta que 1 hora que o animal passa roendo o chifre de boi, por exemplo, equivale a três horas de caminhada (mas, ainda assim, reforça que essa atividade não é uma substituição, e o seu bichinho deve continuar a fazer exercícios físicos regulamente).

“A gente indica para os tutores para, por exemplo, um dia chuvoso, em que o animal fica dentro de casa. Eles acabam ficando estressados, e essa atividade de roer reduz a ansiedade”, explica.

Além dos petiscos naturais exclusivos, o pet shop Algodão também tem outros tipos de alimentação, além de brinquedos, uma coleção de roupinhas com guia, acessórios personalizados e um tratamento diferenciado no “banho e tosa”, que prioriza o prazer e bem-estar do seu pet.

Para saber mais, conheça o Algodão através das redes sociais ou entre em contato pelos telefones: (11) 97603-0800 / (11) 2709-9200 / (11) 97603-0800.

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo
Publicidade