Cachorro com 'expressões humanas' faz sucesso nas redes sociais e no mundo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com ‘expressões humanas’ faz sucesso nas redes sociais e no mundo

Nori é uma estrela no Instagram e acumula seguidores no mundo todo por sua fofura ~ fora do comum ~.

Publicado

em

Atualizado há

Duas fotos de cachorro
O cachorro, da raça Aussiedoodle, vive com a família em Seattle, nos Estados Unidos (Fotos: Reprodução/Instagram/@norichiban)

Nori é um cachorrinho adorável que vive com seus dois tutores e seu irmão peludo, um mix de Shih Tzu-Yorkie, chamado Boba, e tudo seria normal, se não fosse pela feição “incomum” de Nori. O cão tem um rostinho muito semelhante com o de um humano – e às vezes parece até que sorri como um.

No Instagram, o pet é um sucesso e acumula quase 17 mil seguidores. Apesar de já ter participado de reportagens do Reino Unido ao Japão, Nori vive com os “pais” Kevin Hurless e Tiffany Ngo, em Seattle, nos Estados Unidos.

“Muitas pessoas dizem que ele se parece com algo do ‘Star Wars’. Agora recebemos muitas mais comparações com humanos”, conta Kevin. Recentemente, o portal E! News postou uma foto comparando Nori ao ator Seth Rogan:

“Fui marcado em dezenas de publicações de pessoas dizendo que eu pareço com esse cachorro, e eu não poderia estar mais lisonjeado”

Irmandade canina

“Nori é muito querido. Ele quer ser amigo de todo mundo, todos os cães e todos os humanos”, conta Tiffany. “Já o Boba é diferente”, continua, sobre o outro cachorro do casal.

“Ele também é querido, mas é um pouco mais teimoso. Eles são melhores amigos, estão sempre juntos e brincando. Eles sempre brincam muito e acabam brigando, então as pessoas geralmente dizem que eles realmente parecem irmãos.”

Aparência incomum

Mesmo sendo lindos juntos, o que chama mais atenção na conta do Instagram criada para os pets é o visual único de Nori. “Nós recebemos mais comentários sobre seus olhos. As pessoas acham que os olhos e o sorriso são o que mais fazem com que ele se pareça humano”, conta Kevin.

“Ele é um cachorro muito sorridente, e seus olhos não mudaram desde que ele era um filhote.”

Fotos: Reprodução/Instagram/@norichiban

Conhecido internacionalmente

A fama de Nori partiu de um Tweet feito por Kevin, despretensiosamente. A princípio, o cãozinho já fazia muito sucesso na vizinhança, mas com uma portagem, passou de famoso local para celebridade internacional.

“Quando ele era um filhote, não podíamos andar um quarteirão sem as pessoas nos pararem para fazer perguntas sobre ele”, conta Kevin.

“Kevin respondeu a um tweet sobre um cão que parecia com um humano. Ele postou quatro fotos diferente de Nori e partiu daí. Agora tem artigos sobre ele no mundo todo”, conta Tiffany.

De acordo com o casal, a rede social do cachorrinho recebe diversos comentários de usuários da Colômbia, Rússia e Japão. “Apenas ver a alegria das pessoas o encontrando e nos dizendo que estão vendo o cão de seus países, é muito legal!”

Com informações de Seattle Refined.

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade