Cachorro viaja todos os dias para visitar túmulo do melhor amigo que cuidou dele por 7 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro viaja todos os dias para visitar túmulo do melhor amigo que cuidou dele por 7 anos

O tutor de Fulmine faleceu depois de uma batalha contra uma doença, mas mesmo com o tempo na Terra terminado, o amor do pet com o homem persiste.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em frente a túmulo
A família não sabe como, mas o cachorro conseguiu encontrar o local onde o tutor foi enterrado (Foto: Sara Sechi/The Dodo)

Esse cachorro fofo, chamado Fulmine, viveu por sete longos e incríveis anos, com seu tutor, Leonardo no interior da Itália. Juntos, curtiam a alegria da companhia um do outro. No entanto, infelizmente, o tempo de Fulmine e Leonardo juntos chegou ao fim quando o homem perdeu a batalha contra uma doença grave, em maio desse ano.

“Eles foram muito afetuosos. Eram sempre carinhosos”, conta Sara Sechi, filha de Leonardo, ao portal The Dodo. Ainda assim, o amor deles continua vivo e Fulmine viaja todos os dias para visitar o papai em seu túmulo.

Enquanto Leonardo estava no hospital, a família cuidou de Fulmine e viram o quanto o cachorrinho sentia falta de seu melhor amigo.

“Toda vez que um carro se aproximava, Fulmine corria para o portão, caso fosse meu pai”, disse Sechi. Mesmo depois da morte de Leonardo, o cachorro nunca parou de procurar seu tutor.

Até que, um dia, ele encontrou…

Ele sabia onde ir

No dia seguinte ao funeral de Leonardo, Sechi e seu filho viajaram para o cemitério para colocar mais flores no túmulo. Quando chegaram, se surpreenderam ao descobrir tinha mais alguém ali para visitar também: Fulmine.

Por incrível que pareça, o cachorro caminhou mais de 3 quilômetros sozinho, até chegar ao local onde Leonardo foi enterrado. De acordo com Sara, parecia que o cachorro entendeu que o tutor, que não via há semanas, agora estava ali.

“Eu não esperava encontrá-lo lá. Ele não tinha ido ao funeral. Não tenho ideia de como ele sabia para onde ir”, disse Sechi.

Esta não seria a última visita de Fulmine à Leonardo. Nas semanas seguintes, os vizinhos relataram ter visto o cãozinho indo e voltando do cemitério para visitar o amigo.

Desde a morte de Leonardo, Sara levou Fulmine para morar com ela. Assim, ambos ficam juntos para seguir em frente e criar novas e felizes memórias como uma família.

“Fico emocionada ao pensar no quanto meu pai amava Fulmine, e quanto Fulmine o amava. É triste vê-lo de luto, mas vamos aos poucos superar este triste momento juntos”, explica Sara.

“Achamos que ele vai lá todos os dias”, disse Sechi. No entanto, como Fulmine sabia onde encontrar Leonardo continua sendo um mistério.

“Eu gosto de pensar que ele é guiado por seu amor por meu pai. Ou que meu pai o conduziu até lá”, conta Sara. “É uma daquelas coisas estranhas, sem uma explicação real”.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo
Publicidade